segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Abrãao e suas Adversidades no Caminho da Fé ( Gen. 12:9-20 ).

 A fé nas promessas de Deus estimula cada passo da nossa jornada espiritual quando andamos na  vontade de Deus. Abrãao já aprendera muito quanto á importância de trilhar a senda da obediência; contudo ele não pôde evitar as circunstância adversas ao longo do caminho da fé. Grandes provações  ele  teria que passar para que reconhecesse a soberania  divina  e sua dependência  d Ele.  Após chegar a terra prometida,  Abraão se depara com a fome, o que a primeira vista contrariava as promessas.  A seguir , um caminho de provações se inicia na vida de Abraão, expondo toda a sua fragilidade. 
As provações inevitáveis. Na vida cristã, ao trilharmos o caminho da fé não imaginamos encontrar dificuldades e adversidades. O texto declara que “ havia fome naquela terra “. Aprendemos com esse fato que o caminho com Deus através da fé não está livre de provações.
O perigo de escolhermos nossos caminhos. O texto diz que por haver fome naquela terra, “ Abrão desceu ao Egito “ ( V-10 ). As vezes tomamos decisões erradas pressionados pelas adversidades.  Abrão estava vivendo uma situação  geral  difícil. Seus problemas incluíamos uma esposa estéril ( Gn 11:30 ), a separação de seus parentes ( Gn 12:1 ), e ainda uma terra seca que não produzia nada. A Bíblia diz em Provérbios : “ Há caminhos que ao homem parece direito, mas o fim  dele são os  caminhos de morte “ ( Prov. 14:12 ).Abraão precisava manter-se fiel a direção divina para que as coisas dessem certo. É sempre perigoso sair  da direção divina e passar  a dirigir a própria vida. O caminho para o Egito ( Vv. 10, 11 ) é sempre ilusório e termina em frustração.
As conseqüências das decisões sem Deus ( Gn 12:11  à  20 )
Quando saímos da direção divina, somos responsáveis pelas conseqüências das nossas decisões. A  Lei  da   semeadura comprova que da semente que plantei devo colher seus frutos, bons ou maus. A despeito das atitudes erradas de Abraão, o Senhor não o abandonou. Pelo contrário, protegeu-o  da morte, para que Abraão entendesse que melhor é o caminho traçado por Ele ( Salmo 105:5 )

Obs: Continuação de nosso estudo na próxima edição, aguarde, participe, faça seu comentário.
Fonte : Lições Bíblica - CPAD
Deu abençoe

2 comentários:

  1. AMEI SEU BLOG
    Continue sempre divulgando as OBRAS DO NOSSO SENHOR.
    Estou seguindo seu blog.Siga o meu também.
    http://cristaoeav.blogspot.com
    QUE DEUS TE ABENÇOE
    PARABÉNS PELO SEUS TEXTOX

    ResponderExcluir
  2. realmente a decida para o egito significava queda espiritual eununca tinha pensado nistoe consequentemente feito a ponte com os dias atuais aguardo a continuação parabéns amei

    ResponderExcluir