segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Avivamento

 ...Aviva, o Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos a notifica :
                                  Na ira lembra-te da misericórdia – ( Habacuque   3: 2 ).
Habacuque, significa  em  hebraico Abraçado por Deus. Sabemos pouco sobre esse Profeta.  A referencia a música ( Hc. 3 : 1, 19, I Cron. 25 : 1 – 8 ) pode significar que ele tenha sido um levita ligado aos cantores do templo.
O povo  Hebreu muitas vezes se deixaram se elevar pela vida material, se distanciou do Senhor. Esse abandono e  esquecimento das coisas de Deus e deveres espirituais, também permeou  a História da Igreja.
Mas graças a Deus e sua misericórdia, sempre levanta lideres, profetas, pregadores, homens dispostos a enfrentar esse estado negativo e proclamar  a autentica vontade de Deus.
O profeta Habacuque é lembrado por sua mensagem de avivamento para seus dias e que pela sua profundidade alcança a Igreja de nossos dias.
Homem de oração e comunhão com Deus; pode ver a conseqüência que vieram aqueles que por desobediência  se afastaram do Senhor.
Israel,  vivia um tempo de declínio  espiritual e moral. Imperavam a violência, a iniqüidade, a opressão e injustiça ( Hc 1 : 1 – 4 ).
Mas é tempo de clamarmos por avivamento. Habacuque e percebeu que seu compatriotas  precisavam mudar seu comportamento espiritual. Por isso coloca diante de Deus e roga que os olhos deles sejam abertos para a maior das  necessidades, que de estar mais perto do Senhor  e viver seus princípios. Diz o texto que a palavra trouxe-lhe temor e, como resultado  dessa atitude, ecoou do profundo do seu coração o clamor por derramamento do Espírito sobre a Nação de Israel, que precisava, urgentemente, ser despertada e voltar-se inteiramente para Deus. Isso só  viria acontecer caso houvesse um mover de Deus :O AVIVAMENTO.
Avivar é despertar do sono e da frieza  Espiritual.
Jonas 1:5   Na sua desobediência a Deus dormia num profundo sono no porão de um navio.
Rom. 13 : 11 E digo a vós outros que conheceis o tempo : já é hora de vos despertardes do sono;  porque a vossa salvação está, agora mais perto do que quando no princípio cremos.
Avivar no meio dos anos : Porque já caminhou uma jornada, no meio bate o cansaço ( como uma viagem ), preciso de ânimo, forças para continuar até o fim. ( Prossigo para o Alvo ).
Você passa a deixar de ser apenas expectador, ouvinte e passa ser realizadores ( pontes e não barreiras ).    42 : 5 EU TE CONHECIA SÓ DE OUVIR FALAR, MAS AGORA OS MEUS OLHOS TE VEEM.
Se a nossa busca em Deus não for constante, o crente vai perdendo os valores espirituais, e corre o risco de ser Sal  insípto. – SENHOR AVIVA A SUA OBRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário