quarta-feira, 24 de julho de 2013


“ Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo o ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda – João 15:1-2”.
Israel era vinha que o Senhor Deus a plantou. Deus o cercou de cuidados, mas Israel produziu uvas bravas.
Os ramos só tem duas finalidades : Produzir frutos ou serem queimados
Quando  produzimos os frutos, Glorificamos a Deus.
Estar em Cristo é maravilhoso, mas como é duro perceber que tantas vezes não estamos produzindo o que gostaríamos ou poderíamos em nossa vidas.
Desejamos uma vida frutífera. Pedimos que Deus abençoasse nossa família, nossa saúde, nosso trabalho, nossas finanças.
Sabemos que Deus este sempre disposto a nos abençoar, mas para fazer isso Ele precisará efetuar de tempos em tempos, PODA em nossa vida.
E é justamente isso que muitas vezes não compreendemos. Dizemos a Deus:
Senhor, sempre orei  pela minha família, e agora estou enfrentando problemas.
Senhor sempre orei  pelo meu trabalho e agora fui despedido
Senhor sempre busquei  a paz com todos, e agora estou no meio d um conflito.
Quando temos a impressão de que Deus não está abençoando a nossa vida, muitas vezes é porque Ele esta nos podando, para que possa abençoar-nos em toda plenitude.
A poda é sempre dolorosa, e no momento do corte representa uma perda, no entanto é para o nosso bem que Deus faz isso.
Um dos maiores erros é confundir poda com castigo. Poda não é castigo.
Poda é limpeza, é eliminação do excesso, daquilo que embora seja bom, não é o essencial para nossa vida para aquele momento.
O que Deus esta podando na sua vida neste exato momento?
Você já viu uma videira que foi podada ou uma árvore, que acabou de ser podada?
Plantas podadas não são bonitas. Elas não tem sombras para oferecer, não tem folhas para balançar ao vento.
Mas a videira ou a árvore podada, tem algo a nos ensinar, pois na sua mutilação temporária elas dizem que alguém está cuidando delas, que não estão sozinhas.
Alguém esta zelando para que eles não sejam apenas plantas com folhas, mas com flores e frutos.
Disse Jesus – meu Pai é o agricultor.
Deus abençoe.
Pr.Gilmar Abel

Nenhum comentário:

Postar um comentário