quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

FÉRIAS MERECIDAS !!

As férias estão chegando, porque não arrumar as malas.
Ah !! não se esqueça de levar  a Bíblia, a Palavra de Deus.

Porque estudar sobre Deus na minhas férias? porque Deus é bom, Sua Palavra meu alimento diário.  Assim esta escrito em Isaias 43 : 11 Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador.
II Tim. 3 : 16 – Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça.
Hoje em dia deparamos com uma variedade de literaturas e a maioria delas contém erros. Quando uma  frase impressa, isto esta longe de ser verdadeira.
Guias turísticos freqüentemente  contém  endereços errados de  e até informações turísticas em cidades erradas.
Livros de Histórias que dizem que Napoleão era imperador da França antes de 1769, mas na verdade ele nasceu neste ano.
O conhecimento de Deus é algo muito precioso. Sua Palavra nos consola quando estamos tristes, nos acalma  quando estamos assustados. Ela nos traz de volta  ao caminho quando estamos perdidos.
Salmo 119 : 105 Lâmpada para os meus pés é tua Palavra e luz, para o meu caminho.
A Palavra de Deus não somente sobrevive a todos  e tudo, mas até mesmo quando os Céu  e a Terra se passar, a Palavra de Deus permanecerá trazendo com sigo o maior poder. A Bíblia diz em Apoc. 19 : 13.......E o nome pelo qual se chama é Palavra de Deus.
O Profeta Jeremias ( entre outros ) também  soube valorizar e priorizar em sua vida a Palavra de Deus ( Jr. 15 : 16 Achando-se as tuas Palavras, logo as comi, e a tua Palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração.....)
E conforme o Salmo 1, quem se submete a Palavra de Deus vai ter sucesso. Bem aventurado...
A Bíblia tem resposta para tudo que o homem/mulher procura. Qual propósito da vida ? De onde venho ?, Há vida após a morte ? , Como chegar ao céu ?....
SE FOR PARA EU ERRAR, QUE ERRE DE GÊNESIS A APOCALÍPSE
Jesus disse : Nem só de Pão viverá o homem, mas de toda  Palavra que sai da boca de Deus – Mat. 4 : 4.
O jovem Timóteo aprendeu da importância da Palavra de Deus para sua vida, porque já ouvia o ensinamentos através  da sua    Lóide e sua mãe Enice ( II Tim 1: 5 ).
E as  Escrituras nos deixam claro que ele era uma pessoa simples como nós, limitado como nós e quando não, uma personalidade  tímida. Aí que a Palavra de Deus mais uma vez entra em ação.
II Tim.  1 : 7 Porque Deus não deu Espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e moderação.
Talvez  seu ministério poderia ter falta de ousadia devido ao histórico em sua família ser misto ( sua mãe Judia e seu Pai Gentil )
Qualquer que seja o caso, você perceberá que Paulo nunca censurou Timóteo por sua timidez.
Ele o desafiou a se concentrar :
1 – Uso de seu Dom
2 – Modelar seu caráter transformado
3 – Cumprir as responsabilidades dadas por Deus
Deus abençoe a todos.
Pr. Gilmar Abel
IBBC – Instituto Bíblico O Brasil Para Cristo – Poá
Blog – WWW.caminhandocomcristo-jesus.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário