sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

EXPERIMENTE UM ANO DE 2012 DIFERENTE

Então , tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e chamou o seu nome Ebenezer, e disse : ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR,...( I Samuel   7 : 12 )
Estamos findando mais um Ano. Certamente cada um de nós fazemos nossos balanços, avaliações  e até retrospectivas de nosso dia-a-dia de 2011.
Muitos foram fidedigno  em seus projetos, que alcançaram seus objetivos.  Outros, portanto nem os tiram do papel ou das gavetas.
Tem aqueles que, prometeram tantas coisas, como ser um pai exemplar, uma mãe carinhosa, filhos obedientes, famílias modelos e prestativas.
Outros prestar um vestibular, estudar, para ter um futuro melhor. Namorar, noivar e se casar.
Quantas coisas importantes poderíamos ainda listas; como aquele regime, cuidar da saúde, malhar para ter uma qualidade de vida melhor.
Em  virtude seu   dia-a-dia, um tanto turbulento, as vezes, a  enfermidade bateu a sua porta, ou surpreendido pelo desemprego, a desilusão, falta de companheirismo, lealdade ou fidelidade. Batalhas e mais batalhas, muitas lágrimas.
No decurso da nossa vida, a vitória sobre os adversários espirituais depende da oração incessante a Deus. O Povo  de Deus, toda vez que distanciava  da orientação e da Sua proteção,  caía na garras do inimigo; sofriam, choram e perdiam batalhas ( isso é  a falta de obediência ) .
Mas tenho uma boa notícia para você. Ebenézer  ( SIGNIFICA  PEDRA DE AUXILIO ), até aqui nos ajudou  o Senhor.
A partir do momento que o povo de Deus, percebeu que estava fora do “ prumo “, fora da direção de Deus, os filhos de Israel  disseram ao Profeta Samuel que não cessasse de orar ao Senhor, por eles, para que os livrasse das mãos dos inimigos ( Filisteus ).
Então que é a sua, a minha, a nossa  Ebenézer  ( PEDRA DE AUXILIO ), entrou em ação e lhes deu a vitórias que tanto necessitavam.  Foram 20 anos de sofrimento e derrotas. Não sei quanto tempo você tem sofrido em seu casamento, na saúde, com os filhos, trabalho.
Já pensou em desistir, parar, acabar com tudo. O Deus todo poderoso, que criou o Céus e a terra, e que deu seu  Único filho ( Jesus ), para nos salvar e enxugar todas  as lágrimas de seus olhos, quer ter ajudar, ELE É A SUA PEDRA DE AUXILIO – EBENÉZER, se você chegou até aqui é porque Ele te ajudou e preservou com vida. Coloque essa Pedra ( Deus) de auxilio, sobre todo seu sofrimento, perdas e derrotas, e desfrute não somente o ano de 2012 abençoado, mais toda sua vida, em vitória, alegria, porque Jesus te ama e se importa com você. Ebenézer, até aqui nos ajudou o Senhor.
Feliz Ano Ano
Pr. Gilmar Abel  e Familia

Nenhum comentário:

Postar um comentário