quinta-feira, 24 de março de 2011

ZELE PELO SEU NOME

Em Provérbios Capitulo  22 versículo 1 esta escrito o seguinte : Mais digno de ser escolhido é o bom nome do que as  muitas  riquezas; e a graça é melhor do que a riqueza e o ouro.Hoje em dia vivemos em um mundo em que,  muitos querem levar vantagens em tudo, ser o dono da verdade, mesmo que se preciso for usar da corrupção, maus negócios, em fim a lei da desonestidade.Quando um filho nasce, muitos pais ou pessoas responsáveis, querem que  a criança seja a melhor aluna (o) na escola, o melhor cargo no trabalho, e que os holofotes desse mundo esteja voltado para ele ( a ), custe o que custar ( não importa os meios ).Mais em Provérbios 22:1, nos leva a refletir sobre nossa vida, visto que estamos neste mundo de passagem, e precisamos ZELAR , CULTIVAR, O NOSSO BOM NOME.Quando você deixar este mundo ( UM DIA TODOS NÓS O DEIXAREMOS ), como você gostaria de ser lembrado ?, Tem pessoas que são lembradas pelos desbarates, brutalidades, roubos,   assassinatos, invejas, infidelidades etc, etc. e etc..Outros são lembrados porque foram bons atores, bons futibolista, bons médicos, bons advogados, bons professores, em fim, alguém que contribuiu com nossa sociedade, nosso Brasil. Como também tem aqueles serão lembrados pelas sua riquezas, lindas mançoes e belos hiates.MAIS DIGNO DE SER ESCOLHIDO ( LEMBRADO ) É O BOM  NOME...O Apóstolo Paulo em I Timótelo 3:7 escreveu orientando os Bispos e Diácono, o seguinte : Convém, também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta e no laço do diabo.As mulheres o Apóstolo Paulo em    I Timóteo 5 : 14 escreveu assim : Quero  pois, que as moças se casem, gerem filhos, governem a casa e não dêem ocasião o adversário de maldizer.Aos servos,  I Timóteo  6 :1 Todos os servos que estão debaixo do jugo estimem aos seus senhores por digno de toda honra, para que o nome de Deus e a doutrina não sejam blasfemados.
Bom Nome................Bom nome.........................Bom nome..................Bom nome................Jesus porém, conhecendo a sua malícia disse : Porque me experimentais, hipócritas ?Moastrai-me a moeda do  tributo. E eles lhe apresentaram um dinheiro. E ele disse-lhes : De que é esta efígie e esta incrição ? Disseram-lhe eles : De César. Então ele lhes disse : Daí a Cesar o que é de Cesar, e a Deus o que é de Deus – ( Mat. 22 : 18 à 21 ). Isso é bom nome, Jesus não precisava de nada disso, mas nos deixou exemplo – Devemos saldar nossos compromissos e cultivar nosso bom nome.
Como você gostaria de ser lembrado, heem....
O bom nome nos ¨coroa “ com boa influência entre outras pessoas, prestigio, consideração, honra e satisfação em servir e ser servido ( Pois você tém crédito ). – Bom Nome.Bom nome realmente não há riquezas que pague, ainda mais acompanhado da Graça de Deus.Seja fiel, integro – Em Provérbios 11:3 esta escrito à Integridade dos retos os guiará, mas a perversidade dos desleais os destruiras.Bom nome, nos faz lembrar do testemunho  que Deus deu de Calebe – Números 14 : 24 Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito e perseverou em seguir-me, e eu o levarei a terra em que entrou, e a sua semente a possuirá em herança.Vamos zelar pelo nosso BOM NOME, somos novas criatura, as coisa velhas já se passaram, eis que tudo se fez novo.Vamos ser lembrados como um bom pai/mãe, filho(a), amigo(a), homens e mulheres de Deus, marcaram esta geração com bons testemunhos, para glória de Deus.
Deus abençoe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário