quarta-feira, 16 de março de 2011

FILHO PRÓDIGO ( LC. 15:11-32 )


Aqui nesta paassagem Biblica prendemos lições muito importantes, vamos lá.

V-12 Uma Aliança quebrada
V-13 Poucos dias depois – terra longinqua, desperdiçando tudo, vivendo dissolutamente.
.Isso acontece com o rompimento com o amor, comunhão e autoridade de Deus.
V-14 Houve grande fome naquela cidade – terra longínqua não é o seu lugar.

V-l5 Chegou a um cidadão daquela cidade – “ o chefe da boca”
V-16 Que degradação amados de Deus, o rapaz deseja saciar sua fome comendo bolatas dos porcos porque naquele lugar ninguém podia lhe dar o verdadeiro alimento.
. O verdadeiro alimento amados so encontramos junto ao Pa´( Jesus ).
V-17 E caiando em si ( Seus olhos sendo abertos )
V-20 Levantando-se, foi para o Pai ( O passo para sua vitória )
.Seu Pai o viu de longe......que alegria e compaixão
.E correndo ( Deus tem pressa em te receber e abençoar ) o abraçou e beijou-o
V-22 O Pai deu-lhe vestes novas, um anel que significa autoridade, sandalhas, que siguinifica preparação do evangelho
V-23 Houve alegria nos corações
V-24 O filho mais velho com egoísmo no coração não se alegrou com a vitória de seu irmão
V-28 – Se indignou
V31 O Pai lhe diz, filho sempre estas comigo, e todas as minhas coisas são tuas ( ou seja estas comigo, mas ao mesmo tempo estas longe – desfrute de mim meu filho.
Deus abençoe.

.............................................................................................................................................

Um comentário: