terça-feira, 8 de março de 2011

ALARIDO DOS QUE CANTAM


                                                 
No livro do Êxodo Capitulo 32 versos 1 à 18 nós observamos que o povo de Israel por inúmeras vezes desfrutaram da “ companhia de Deus”, vivenciaram grandes  livramentos, seguidos de milagres e cuidado do Deus  Todo Poderoso. Mas a impaciência, desobediência a ordem de Moisés, o qual foi ter com Deus no monte Sinai; começaram a pressionar o líder Arão que na ausência de Moisés ficou com a  responsabilidade de cuidar, apascentar o povo. Lembre-se  que na saída do povo de Israel do Egito, muitas outra pessoas que não temiam a Deus e que eram pagãs,  aproveitaram a oportunidade e juntaram  ao povo de Deus para sair do Egito.
Cuidado amados, com quem você tem feito alianças, pessoas que não são no nosso meio ( crentes de verdade ), pois podem contribuir para se cometer rebeliões, discórdias, pecados que entristecem a Deus. Nunca se esqueça que você é um sacerdote em seu lar ensine essas coisas a seus filhos e família. Arão se deixou influenciar pelas pressões e quis agradar o povo, e para isso tomou em suas mãos os pendentes de ouro do povo e fizeram um BEZERRO DE OURO para adorá-lo. Como Moisés foi ter com Deus no monte Sinai, JESUS CRISTO FOI PARA OS CÉUS  E VOLTARÁ, e espera que seu povo o aguarde com fé e obediência. Muitas vezes pessoas não abrem  a mão para obra de DEUS, mas abrem para fazerem ou adquirirem para si, objetos ( Bezerros de Ouro ) para adorar e aplicar seu coração. Isso entristeceu tanto a Deus a ponto Dele no Versículo 7 dizer a Moisés : Vai, desce; porque o TEU POVO que fizestes subir do Egito, se  tem corrompido. Mas graças a Deus, que o nosso Deus podia contar com um líder sério e temente a Deus ( como você )que intercedeu/suplicou pelo povo, dizendo, lembrando as promessas de Deus a Abraão, de Isaque e de Israel – Versículo 13.  Aprendemos muito com esse ato de Moisés, aqui ele esta “ DEVOLVENDO” O POVO ( a igreja, sua família, seu trabalho, seus desejos, suas preocupações, suas tristezas, etc. ) para Deus. ( Verso 11......porque se acende o te furor contra O TEU POVO ). Como é maravilhoso servir a esse Deus. Qual tem sido o objeto da sua adoração ?.
O povo conforme verso 6, começaram a folgar, se entregaram as danças sexuais ( era a verdadeira FESTA  DA CARNE ( CARNAVAL ), o povo se despiu ( verso 25 ) , ficaram nu ( que vergonha e decepção para Deus ). Moisés  e Josué ( verso 17 e 18 ) não estavam entendendo nada, Josué disse : alarido de guerra há no arraial, já Moisés disse não; Não é alarido dos vitoriosos, nem alarido dos vencidos, mas alarido dos que cantam eu ouço.
Que confusão Moisés não deixou um povo que conhecia a Deus( uma igreja, uma família ), como não entender qual era o alarido, é simples : a Palavra de Deus diz que não pode jorrar da mesma fonte água salgada e água doce. De seus lábios só podem sair louvores e palavras que redundam em glórias a Deus. Hoje o Senhor Deus requer uma posição de homens e mulheres comprometidas com Ele, como no verso 26......QUEM É DO SENHOR, VENHA A MIM.
Deus vos abençoe amados, que a Palavra de Deus seja a sua inspiração, sua meditação e seu louvor. OS CÉUS QUER  OUVIR COISAS BOAS ACERCA DE VÓS ( ALARIDO, LOUVORES DE FILHOS OBEDIENTES  AO DEUS TODO PODEROSO ).

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário