segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Regozijai-vos ( Alegrar muito ) – Felip. 4 : 4

Todos os filhos de Deus devem  atentar para esta ordem Divina REGOZIJAR, sempre no Senhor, andar alegre nos caminhos de Deus.

Essa exortação a princípio é difícil e irreal, mas é possível.

Há momentos que a alegria, é normal e espontânea, mas também há momento que doenças, sofrimentos, perseguições nos abatem –  no mundo tereis aflições, mas tende bom animo; eu venci o mundo ( João 16:33 ).

V-2  Rogo a Evódia e rogo a Sintique que sintam o mesmo no Senhor.
 Rogo..Rogo... A Repetição indica a estoma imparcial do apóstolo.

A oração e a reflexão conjunta trará de volta a concordância.

V-6 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições seja em TUDO conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.

Essa exortação veio de um homem que havia sido perseguido, preso, açoitado; mas seu espírito livre, perto da meia noite, Paulo e Silas, oravam e cantavam hinos a Deus, e os presos escutavam ( Atos 16:25 )

Era uma bela demonstração de que a verdadeira alegria ( REGOZIJO ) cristão, não esta nas circunstâncias, mas no Senhor, não nas benção, ma no Doador da benção.

Aqui Paulo sente que vai morrer, e esta cheio de gratidão.

Então Paulo dá alguns conselhos : Ei, pare com os ti-ti-tis, curta a vida em Cristo, sua família, não jogue sua vida, seu tempo fora, com magoa, tristezas, discórdias, Jesus esta voltando.

Vamos tirar as cinzas para que não apague as chamas do Espírito Santo em você.

Nisto todos conhecerão que sois meu discípulos, se vos amardes uns aos outros ( João 13:35 ).

Fel. 4: 7 E a Paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.

I Pedro 4 : 13 Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegrareis.

Regozijai-vos.

Um comentário:

  1. Que blog maravilhoso!
    Deus continue te usando com grande poder para edificar nossas vidas.
    Já estou seguindo seu blog!
    Segue o meu. http://jeovanirmendonca.blogspot.com/

    ResponderExcluir