segunda-feira, 20 de agosto de 2012


Não esmagará o caniço quebrado, e não apagará o pavio fumegante. Com fidelidade fará justiça” Isaías 42:3

Podemos ver aqui o profeta Isaias mostrando não só que Jesus viria ao mundo, mas como seria sua missão. Aqui você poderia se perguntar, o que significa isso? Caniço quebrado?

Esmagar a cana quebrada quer dizer o seguinte: Naquela época, havia um vegetal parecido com a cana ao lado do rio Jordão. As crianças tiravam com muito cuidado o miolo daquela espécie de cana para poder soprar, e ela assoviava, como um barulho de flauta. Era como se fosse um brinquedo musical para elas. Só que essas canas eram muito delicadas. Ao se retirar o miolo, ou depois de ter tirado, quando as crianças estavam soprando, às vezes ela se quebrava. E sabe o que as crianças faziam quando elas se quebravam? Eles simplesmente esmagavam a cana, jogavam fora e pegavam outra, pelo fato de haver muitas delas nas margens do rio Jordão. Mas com Jesus é diferente, quando ele começa a tratar sua vida, Ele vai lapidando, transformando o seu interior para que você possa ser usado como um instrumento de louvor a Deus. Mas se de repente, você resiste ao tratamento de Deus, ou alguma coisa dá errado, você “pisou na bola”, ou seja, a cana quebrou, saiba que em hipótese nenhuma Deus vai descartar você da orquestra. Por isso que o profeta Isaias disse: “o meu servo não vai esmagar a cana quebrada”.

Amado, pisou na bola? Pecou? Errou? A cana quebrou? Ele vai cuidadosamente endireitar aquela cana, trazendo conserto e fazendo sua vida como instrumento de louvor a Deus. Ele pode tirar música, louvor e adoração de qualidade de você, mesmo depois de uma quebradeira.

“Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.”
Deus lhes abençoe






Nenhum comentário:

Postar um comentário