sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PLENO DISCERNIMENTO ( Conclusão )

Precisamos ter uma profunda visão para baixo :
A águia ao mesmo tempo que enxerga um alvo em cima, outro à frente, discerne com diáfana clareza outro embaixo.  A visão da águia, de fato, é algo extraordinário. “ Lá de cima ela avista suas vítimas, por mais longe que estejam “ ( Jó 39:29 – Bíblia Viva ).
Nossa visão de Deus e d História não pode tirar os nossos olhos dos vales, das regiões abissais do sofrimento, dos grandes fossos onde existem multidões lazarentas, chagadas, famintas, desesperadas, curtindo a dor cruel de uma miséria extrema. Precisamos ter um coração sensível e compassível, capaz de converter piedade religiosa em ação concreta e factível de ajuda ao necessitado. Precisamos ultrapassar a fronteira do sentimentalismo piegas que é capaz de chorar diante da dor alheia, mas é incapaz de mover uma palha para aliviar essa dor e ajudar a pessoa aflita. O cristão dicotomiza a vida.
Achando que só temos de nos preocupar com a salvação da alma, sem aliviarmos as pessoas dos fardos pesados que  a afligem. O cristão deve ser solidário, seu amor deve ser prático, ele é alguém que abre  que abre mão ao necessitado, dá pão ao que tem fome, consola o aflito, veste o nu, visita o enfermo, ampara o órfão e a viúva. Como mo  Jó, ele se torna os olhos do cego, as  pernas dos aleijado  e o pai dos desamparados  ( Jó 29:15 e 16 ).
Precsisamos entender que nós somos o corpo de Cristo na terra. Jesus fala a um pecador moribundo através da nossa boca. Ele visita o enfermo quando vamos ao seu encontro no  leito de dor. Ele alimenta o faminto quando abrimos a  mão e a despensa da nossa casa para socorre-lo. Não podemos passar pela vida indiferentes ao gemidos agônicos daqueles que estão feridos à beira do nosso caminho, como fizeram o sacerdote e o levita ( LC 10:31-32 Precisamos ser agentes da bondade de Deus. Como a águia, não podemos perder a visão das regiões baixas onde há gemido e soluços e gritos de socorro. Devemos ter a compaixão de George Muller, que cuidava de mulhares de crianças carentes em Bristol. Devemos revelar interesse  pelas pessoas marginalizadas como Robert Raykes, fundador da Escola Dominical em Glaucester, em 1780, ensinando a Palavra e educando crianças de rua. Devemos manifestar a misericórdia de Deus como o fizerem muitos missionários, tais quais David Brainerd, David Livingstone, Hudson Taylor, que se doaram para ver salvos os perdidos
Conclusão :
Assim como a águia, todo cristão deve possuir uma visão completa. Para cima, olhando para Deus; para frente olhando para a realidade da vida; e para baixo olhando para os perdidos e necessitados.
Continue nos visitando, seja um seguidor desse blog, convide seus amigos, irmãos e parentes. Bem vindos !
Deus lhes abençoe

Um comentário:

  1. O mundo ainda caminha no mesmo compasso dentro de um sistema de valores materiais e modismos.
    Graças ao Senhor que temos gente de visão no meio do povo. Gente que olha para cima para procurar à Deus e não ao status social, o conforto pessoal ou o prazer hedonista.
    Continue com o trabalho irmão. Continue com a visão. VÊ-se claramente um homem renascido da água e do Espírito.
    Graça e paz.

    ResponderExcluir