quarta-feira, 13 de julho de 2011

POR QUE NÃO....SE TODO MUNDO FAZ ?

Não é segredo algum que  os seres humanos, são  realmente os campeões mundiais, quando se trata de mentira, engano e infidelidade. A  consciência parece  estar amortecida.
As pessoas mentem sem ficarem ruborizadas. No casamento, na família nos relacionamentos interpessoais, até mesmo em relações comerciais nos acostumamos a mentir. É praticamente natural  enganar o outro.
Quando alguém nos questiona, respondemos espantados :
Como  assim ?  Todo mundo faz isso  !
Já que os outros fazem, eu também farei, pois não posso ser deixado para trás e ficar de  fora.
Você percebe quanta coisas erradas você faz só porque os outros também fazem  isso ?  Seja no trânsito, na forma de vestir ou no tipo de música que ouvimos. No emprego, é normal enganar  o chefe, o que também vale para o casamento.
O outro também faz isso, portanto eu também posso. Jovens usam drogas, são atraídos para prostituição, vivem enganando e sendo enganados, só porque os outros também fazem isso.
Em Provérbios 1:10 a Bíblia diz : Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas. Tenha coragem para uma vez ser diferente, e  você verá que neste caminho esta a verdadeira felicidade. O Salmo 119:9 diz : De que maneira  poderá o jovem guardar puro o seu caminho ?  Observando- o, segundo a tua Palavra. Este é o caminho para uma vida livre e feliz.
Se você se arrepender do que faz de errado por imitar outras pessoas. Confessar seus pecados a Jesus e seguir e Ele você encontrará a vida verdadeira. Quem me seguir, diz Jesus,  não andará mais na escuridão.
Seja alguém que age de forma que não precise se arrepender no futuro.
Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário