sexta-feira, 10 de junho de 2011

CONTENTAMENTO

Quando meditamos na carta do Apóstolo Paulo ao povo de Filipos no Capitulo  4 versículos 10 à 15 podemos extrair grandes lições .
Vivemos  em uma  época de grande consumismo. O lema é possuir, possui e possuir.
O mais importe passa a ser o ter, ao invés do ser.  Se nos falta alguma coisa, ficamos desesperados e desapontados com nós mesmos.
Paulo aprendeu sobre Deus e com Deus,  vamos dizer assim; sem ter nada. Será que teríamos a coragem de ser como ele ?  Era simples,  trabalhador, fazedor de tendas.
...APRENDI A CONTENTAR-ME COM QUE TENHO.
Quando vem a ausência de algo, experimentamos a provisão de Deus. Não podemos depender de nosso  dinheiro, cartão de crédito, cheques, empréstimos,  e SIM DE DEUS.
Não querer a todo custo seguir ou adquirir o que vemos nas  lojas ou  em casas de amigos, parente ou irmão, isso é inveja, vamos aprender a CONTENTAR COM QUE TEMOS, no momento exato Deus vai te abençoar e conceder o desejo de seu coração, sem deixar preocupado e sem dormir, por causa da dívida assumida.
Que filosofia maravilhosa que Paulo adotou para sua vida. Contentamento com o que Deus lhe tinha dado – APRENDI A CONTETAR-ME.
Paulo nos ensina a receber o bem estar, a fortuna , a comida, roupa, trabalho, estudo com gratidão a Deus.
Mas também a receber com fé, a escassez e as necessidades, pois não só  conhecia o favor Divino, pode desfrutar por várias vezes a provisão de Deus em sua vida. ( Deus não se esqueceu de você, aguarde mais um pouco ).
Quem vive com Deus,  em Deus espera, confia e busca sabedoria para vencer as lutas, crises e necessidades.
Posso todas as coisas naquele que  me fortalece ( v-13 )
Amados  Deus abençoe a  todos, e esteja contente com o Deus tem  colocado em tuas mãos. Não diga que não vale nada ou não presta: Não diga que é imundo aquilo  que Deus purificou.
Shalon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário