sábado, 6 de novembro de 2010

O VINHO ACABOU


 

- É muito singela a história da transformação de 480 litros de água em vinho da melhor qualidade. Acontecia durante os festejos de um casamento realizado em Caná da Galiléia – O VINHO ACABOU  - ( JOÃO 2:1 – 12 )
- Sabedora do constrangimento pelo qual estava passando a família do noivos, a mãe de Jesus se aproximou dele e lhe disse: O vinho acabou. Depois, aproximou – se também dos desnorteados serventes lhes ordenou: Façam o que ele mandar. A Jesus, Maria não deu ordem alguma. Apenas comunicou o fato; acabou o vinho.
-  Aqui esta um precioso modelo de oração. Embora Deus saiba de tudo que nos ocorre, é muito saudável mencionar nas preces as diferentes situações embaraçosas que nos acontecem.
  - Devemos procurar a Jesus e falar-lhe, acabou o ânimo, acabou o pão, acabou a esperança, acabou a alegria, acabou a paciência, acabaram os recursos, acabou o amor e assim por diante.
 - São orações sem rodeio, corajosas, sinceras, humildes, que significam exposição da alma. “Acabou o vinho”.
- Jesus age, dá ordens, toma providências. No caso das bodas de Caná, ele mandou fazer duas coisas: Encham de água os seis potes de pedra e tirem um pouco de água desses potes e levem ao dirigente da festa (JOÃO 2:1-12).

-  Embora fosse apenas um convidado e não o noivo, nem o pai do noivo, nem o mestre de cerimonias. Jesus foi obedecido e a água se transformou em vinho, melhor que o anteriormente servido.
- Jesus solucionou um problema de etiqueta social, não resolveria problemas mais sério.
Ele ( Jesus ) esta contemplando você agora, fale com Ele.
Deus te abençoe.                                                                                                                                                    

3 comentários:

  1. Pr. Abel,linda mensagem,é bom saber que o nosso Mestre é o mesmo ontem,hoje e eternamente,e continua fazendo o milagre da transformação da nossa água da decepção no melhor vinho.Deus o abençoe e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Pb. Francisco, agradeço pelo seu comentário, e que Deus nos abençoe, voce faz parte desta bençã,pois tem me ajudado muito, obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Que Deus continue te usando e te inspirando para escrever estas verdades. Estou te seguindo aqui.

    ResponderExcluir