sábado, 13 de novembro de 2010

CÁLACE DA SALVAÇÃO

Todavia, não seja como eu quero, e sim com tu queres – ( Mt.26:39 )

Jamais podemos avaliar a profundidade dessa oração de Jesus no Getsêmani.
Não que Jesus não quisesse seguir o caminho da morte como cordeiro de Deus. Ele já tinha tomado a Sua decisão, e com antecedência anunciou aos seus discípulos.

EIS QUE SUBIMOS PARA JERUSALÉM E O FILHO DO HOMEM SERÁ ENTREGUE AOS PRINCIPAIS SACERDOTES E AOS ESCRIBAS.   ELES O CONDENARÃO A MORTE. E ENTREGARÃO AOS GENTIOS PARA SER ESCARNECIDO, AÇOITADO E CRUCIFICADO, MAS, AO TERCEIRO DIA, RESSURGIRÁ – ( MAT. 20 : 18-19 )
Isso é amor incondicional pela humanidade.
A salvação da humanidade tem seu fundamento na concordância de Jesus em  CAMINHAR EM DIREÇÃO AO CALVÁRIO.
No calvário, tem açoites, dificuldades, desprezo, lágrimas, espinhos e VITÓRIA.
Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres
Foi a vontade de Deus que seu filho bebesse até a ultima gota o amargo cálice do sofrimento, suportasse o maior escárnio e as mais profundas dores físicas e emocionais.
Amados irmão Jesus não oferece uma graça barata, sem valor, porque conquistou com seu Sangue.
João 3 : 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
O sacrifício do Calvário é Perfeito – o primeiro Adão trouxe o pecado e a perdição. O último Adão nos trouxe, com sua morte, a libertação do poder do pecado e da morte.  Por isso morreu com as palavras vitoriosas  CONSUMADO  em Seus lábios.
Por isso celebremos irmãos a festa ( da páscoa ) não com o velho fermento, nem com o fermento da maldade e da malícia, e sim com os asmos da sinceridade e da verdade ( I Cor. 5: 8 )
.............................................................................................................................................

Um comentário:

  1. Muito bacana seu blog, vou segui-lo. Aguardo sua visita.
    www.mulheresqueclamam.blogspot.com

    ResponderExcluir