terça-feira, 15 de maio de 2012


VENCENDO DA TENTAÇÃO SEXUAL ( PARTE 3 )
A poderosa Tentação :
“ ...a mulher de seu senhor, pôs os olhos em José e lhes disse : Deita-te comigo “ ( Gn 39:7, 10 e 12 ).
Precisamos entender o poder de sedução dessa tentação em especial, a fim de apreciarmos  a resistência que José demonstrou, não cedendo. Devemos lembrar que José era jovem e atravessava a época em que o impulso sexual está em seu apogeu. Não era uma estátua de mármore , nem uma múmia seca egípcia. Era um jovem saudável e viril, muito ativo e estava longe de casa. Algumas das restrições extrínsecas estavam removidas. Além disso, indubitavelmente estava sozinho, em um país estranho, adaptando-se a uma nova língua e diferentes costumes.
O sucesso usufruído na casa de Potifar poderia também ter concorrido para enfrequece-lo. Freqüentemente os tempos de prosperidade trazem orgulho, poder e uma tendência natural de baixar a guarda e de se auto-galardoar. A insistência e persistência da esposa de Potifar, também acrescentaram uma dinâmica muito poderosa a tentação. Essa dinâmica é rigorosamente descrita por Gordon Mac Donald nas seguintes palavras : “ Uma tentação freqüente, quase rítmica, deve ter começado a escavar caminho até as profundezas da mente de José e encontrado sua emoções e instintos naturais.”
A maravilhosa reação :
“Ele, porém, recusou...não lhe dando ouvidos...saiu, fugindo para fora.” ( Gn 39:8, 10 e 12 ).
A resposta de José à poderosa tentação sexual, permanece como modelo magnífico a todos que desejam controlar seus impulsos nesta área. Quais foram os fatores principais que permitiram  a José não cair e nem passar dos limites ? É vital que os identifiquemos, pois são os mesmos pricípios que nos auxiliarão nesta questão.

Obs: Continuaremos a próxima postagem, aguarde !
Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário