segunda-feira, 16 de maio de 2011

FORMAÇÃO DE LIDERES

Investindo na formação de lideres e pastores,
“ Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. “  ( João 14:12 )
Jesus preparou os discípulos para substituí-Lo em grandes realizações, até maiores do que Ele fez: Os dois primeiros discursos de Pedro e a quantidade de conversões, sua  sombra que curava, Felipe que fora arrebatado ( que meio de transporte! ), os lenços e aventais de Paulo, entre muitos outros. Como Jesus, temos que preparar pastores para fazer obras  maiores que as nossas, as quais não pudemos realizá-las  ainda, e torcer para que sejam bem sucedidos.
É preciso que nós, pastores em exercício, tenhamos sensibilidade e percepção para identificar pessoas que tenham o chamado pastoral e investir nessas pessoas tão raras atualmente, para que possam exercer o ministério pastoral ao nosso lado, em nossas igrejas ou em outras.
Os maiores responsáveis pela formação de pastores somos nós pastores. Pois pastorear não consiste em apenas fazer uso do púlpito, mas principalmente fora dele.
É tendo os discípulos ao nosso lado e dando as oportunidades para eles desenvolverem as habilidades que estaremos formando pastores.
Obs. Texto extraído o livro – Líder nas mãos de Deus – Autor Pr. Paulo Saderi.
Amados vamos refletir, orar e preparar discípulos, lideres para trabalhar na seara do Senhor Jesus.
Deus abençoe a todos.

2 comentários:

  1. Essa é uma realidade, os responsáveis pelos pastores do futuro são os pastores atuais. Oportunidades para trabalhar é só um dos itens.
    O exemplo de vida também é um dos requisitos básicos do mestre ao discípulo.
    Muitos hoje não dão oportunidades a quem quer trabalhar e muito menos são exemplos a serem seguidos.
    Mas ainda há tempo de mudar essa realidade atual.

    ResponderExcluir