terça-feira, 3 de maio de 2011

CORREI DE TAL MANEIRA

Amados  como é bom nós desfrutarmos da presença do Espírito Santo de Deus em nossa vida, cada dia aprendendo coisas novas e edificantes.
A Palavra de Deus, registrada  na carta do apóstolo Paulo  ao povo de   Coríntios   , ( I Cor. Capitulo  9  Versos 24 à  26 ),  ele dá  uma “ chacoalhada “ no povo com muito amor – V-24 Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos,  na verdade, correm, mas um só  leva o prêmio. Correi de tal maneira que o alcanceis. Verso 25 E todo aquele que luta de tudo se  abstém;  eles o fazem para alcançar uma coroa incorruptível, nós, porém, uma incorruptível. Verso 26 Pois eu assim corro, não como uma coisa incerta: assim combato, não como combatendo no ar.
Irmãos e amigos, nós estamos numa corrida, o tempo esta sendo remido, o Diabo esta querendo parar o povo de Deus; com intrigas, disque-disque, ilusões e desilusões, promessas falsas etc, etc, etc. . Então Paulo alerta sobre estas coisas,   vamos dar mais atenção a Palavra de Deus, meditar dia e noite.  Antigamente tinha aquelas competições, como : lançamento de dardos, flechas, bastão, lutas, corridas com cavalos e outros.
O vencedor receberia uma coroa confeccionada com loros e que embora logo murcharia, mas o atleta para conquistá-la  teria que submeter-se a uma grande e rigorosa disciplina, não poderia ser de qualquer maneira, MAS CONFORME O VERSO 24 – DE TAL MANEIRA ( assim deve ser a corrida do povo de DEUS ), DE TAL MANEIRA E NÃO DE QUALQUER MANEIRA, mas com  seriedade, honestidade , respeito, convicção , alegria, amor e gratidação por ter seu nome inscrito nesta corrida . Verso 26 ..não como coisa incerta ( você precisa ter certeza, que  a corrida a qual estamos inscrito, todos nós somos vencedores em Cristo Jesus, e todos nós sermos premiados, naquele grande dia, com a coroa incorruptivel que Jesus tem  preparado parado para seus “ atletas “.
Paulo alerta ( v-27 ) para o cuidado de no final da corrida, ninguém seja reprovado.
Vamos seguir em frente nessa jornada, rumos aos Céus, com muito ânimo, amor, respeito para com nosso companheiro (a), irmãos e irmãs que são um presente de Deus para nós.
Correi de tal maneira, que seja,  a maneira que Jesus nos tem ensinado, amando um ao outro.
Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário