sábado, 8 de janeiro de 2011

PESCA MARAVILHOSA

 
E disse lhes : Vinde após mim, e eu nos farei pescadores de homens ( Mat. 4:19 )

Quando Jesus disse que os seus discípulos passariam a ser pescadores de homens, estava usando uma figura nova para uma visão antiga :FALAR DE DEUS PARA AS PESSOAS.

Desde que Adão pecou, Deus clama aos homens para que se arrependam, se convertam a Ele, sejam Salvos.

O método que Deus escolheu fazer essa chamada de homens é, através de homens.

1° os discípulos são chamados – Seguir a Jesus e conhece-lo.
      A partir desse relacionamento c/ Jesus, seus discípulos podem levar outros a Salvação.

Prov. 11:30 O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas sábio é.

Felip. 3:7 Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.
           3:8 E na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor: pelo qual sofri a perda de todas estas coisas e as considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo.

Algumas características de um bom pescador :
-Tem que ser um seguidor de Ctisto ( Mat. 4:19 )
  Quando você quiser avaliar sua pescaria, examine sua caminhada com Cristo

Os apóstolos não fizeram a si mesmo pescadores de homens, foram feitos por Jesus.

Prontidão para pesca -  Imediatamente V-20 e 22 ( No café, No ponto de ônibus, Na fila do banco etc )
Não deixe se elevar pela circunstâncias, mas confia na palavra de Deus.


..........................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário