Papai Noel.... Santa Claus... Saint Nicholas.... Pére Noel....Sinterklaas.... Father Christmas.... Kris kingle... .
Sejam qual for o nome, crianças do mundo inteiro o conhecem e o amam. Mas de onde surgiu a história do Papai Noel, o velhinho de barbas brancas, vestido de vermelho que tira de sua sacola mágica os mais lindos presentes paras as crianças boazinhas ? Ou será que como toda criança gostaria que fosse – ele existe de verdade ?
A história do Papai Noel começou em um humilde presépio, uma pequena cidade de Belém, por volta de 4 a. C., com o nascimento de Jesus. Esse Jesus cresceu, demonstrou as pessoas uma nova forma de viver, porém não gostaram dele pois o mataram em sua cruz. No entanto, se não fosse a história de Jesus, também não haveria a do Papai Noel.
Fo i assim que tudo começou :
Havia, certa vez, por volta de uns trezentos anos após o primeiro Natal de Belém, um menino chamado Nicolas. Ele morava em pequeno país da Ásia Menor chamado Lícia ( que hoje faz parte da Turquia ). O apóstolo Paulo, em suas viagens missionária chegou a pregar a Jesus aos cidadãos de Lícia, e vários deles compreenderam que Jesus havia morrido n a cruz para que eles pudessem ser perdoados de seus pecados e viver uma vida diferente, de paz com Deus e alegria no coração. O pais, então, ensinaram seus filhos a amarem a Jesus e estes aos seus filhos, que por sua vez, ensinaram a seu filhos e assim por diante até que finalmente, essa mensagem foi passada aos pais do pequeno Nícolas. Infelizmente, os pais de Nícolas faleceram quando ele tinha apenas nove anos de idade. Porém ao invés de ficar amargurado, o órfão resolveu dividir com outras pessoas o amor que nutria por seus queridos pais, especialmente com os pobres e necessitados.
A família de Nícolas era rica e uma das brincadeiras que ele mais apreciava era inventar maneiras diferentes de dar presentes de forma incógnita ( especialmente a noite ), para que as pessoas agradecessem a Deus e não a ele. Quando ele era adolescente ficou sabendo do caso de um homem pobre que tinha três filhas muito bonitas. Cada uma delas estava namorando e queria se casar. Naquela época, para que uma filha pudesse se casar, o pai da noiva deveria providenciar uma determinada quantia em dinheiro para dar o “ dote “ ao noivo.
Como a família não tinha recursos, uma das irmãs resolveu vender-se como escrava para que as outras duas pudessem casar e ser felizes. Nícolas, então, separou uma quantia em dinheiro e a colocou dentro de uma pequena bolsa. Depois, no meio da noite foi secretamente à casa delas. Verificou e descobriu que a janela estava aberta. Juntando toda sua força, arremessou a sacola com o dinheiro pela janela. A sacola rodopiou e caiu dentro de uma meia que estava estendida perto da janela para secar !
Imagine só a alegria da família ao descobrir o presente secreto ! Numa outra noite, depois que a filha mais velha já havia se casado, Nícolas fez a mesma coisa e achou outra criativa de colocar uma segunda sacola de dinheiro dentro da casa. Ninguém sabia de onde vinha o dinheiro e a dúvida agora era : Será que o misterioso presenteador se lembraria também da caçula ?
A família estava tão empenhada e, em descobrir quem era o benfeitor secreto, que o pai daquela família ficou montando guarda às noites. Quando Nícolas jogou o dinheiro pela janela, o pai o apanhou em fragrante. Nícolas então, implorou :
Por favor, não revele meu segredo !
Fonte – Débora Kornefield
Nota – Apenas á titulo de conhecimento, devemos sempre ensinar nossos filhos que Jesus Cristo e nosso Eterno e Mais Valioso Presente. Ele quem nos dá saúde e recursos para dar uma lembrancinha ( presente ) para os nossos queridos.
Deus abençoe a todos vocês e UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO REPLETO DE REALIZAÇÕES EM CRISTO JESUS.
Pastor que Deus abençoe grandiosamente a sua vida,pois ajudou-me muito a explicar a diferença do significado do Natal que é o nacismento de Jesus entre a história de Papai Noel,porque eu Evagelizo crianças 2 a 4 anos, é o que eu mais amo fazer na Obra do meu SENHOR JESUS. Irmã SILVANICE Igreja Batista Renovada.
ResponderExcluirQueridos internautas eu como cidadão brasileiro vejo que esse deputado não tem nem um repeito pelas pessoas,ele é intolerante para com a maioria das pessoas ele não merece estar no lugar a onde estar ele deve sim,ser exonerado do cargo e pagar pelas inúmeras difamação e injúria e preconceito que o mesmo tem feito a diversas pessoas por calúnia e por crime contra a honra.jean wyllys deputado federal.
ResponderExcluir