segunda-feira, 11 de abril de 2011

UM TOQUE DE JESUS

Nas páginas da Bíblia Sagrada, ( Capitulo 8, Versos 1 ao 4 ) do Evangelho de Mateus ), relata a situação e o milagre maravilhoso na vida de um homem que vivia excluído da sociedade em virtude de sua lepra. Não sabemos como ele adquiriu esta enfermidade, mas imaginamos o quanto o entristeceu, o fez sofrer e chorar,  e que isso lhe causou um enorme isolamento.
A lepra é como o pecado, vai contaminando, contaminando, corroendo, corroendo, a ponto da pessoa infectada, ficar cheirando mal, e ninguém consegue ficar perto, compartilhar do dia-a-dia, comer junto, se alegrar junto, não pelo contrário a distancia vai ficando cada vez maior, como se o leproso estivesse com uma placa no peito escrito : Mantenha Distância, Perigo.
Um homem que sentiu um toque de Jesus, um toque que mudou a sua vida para sempre.
Esse homem que por tanto tempo, não podia, tocar, abraçar sua mulher e filhos, amigos e que desejava coisas simples e comuns, um aperto de mão, um abraço, um tapinha nas costa para chamar a atenção, em fim, sentir o calor do próximo. O que ele não daria para receber um esbarrão em meio a uma multidão de pessoas. Esses momentos lhe foram arrancados de seu mundo.
Também não era permitido andar livremente pelas ruas, nem os Rabinos se mantinham a distância desse homem. Não podia participar dos cultos nas sinagogas, não era bem-vindo no seio da sua própria família. No Antigo Testamento, a lepra era considerada a mais terrível doença – ( símbolo de rejeição ).
Por detrás de uma rocha o homem leproso, vê Jesus descendo a montanha, uma multidão lhe seguia, quando ELE Jesus estava próximo, o leproso não perdeu tempo ( QUERIDO ( A )  não perca tempo Jesus é sua oportunidade de mudança de vida, de choro para alegria ), o leproso disse MESTRE.
Jesus parou e olhou para aquele homem ( creio que a multidão também, para ver, talves criticar, ou curiosidade ou discrminação ) como pode estar acontecendo com você neste momento. E disse : Se quiseres pode me tornar limpo.
Jesus tão maravilhosos, estendeu a mão, tocou-o ( o Senhor esta com as mão estendidas para você nesta hora ), dizendo : Quero se limpo.
Amado se Jesus tivesse curado só com uma Palavra o homem teria se emocionado. Se tivesse lhe curado com uma oração, ele teria se alegrado. Mas Jesus não ficou satisfeito em apenas falar com aquele homem, ELE O TOCOU.
Esse toque endireitou seu corpo, levantou sua cabeça, trocou o mal cheiro da lepra ( ou seu pecado ), pelo cheiro suave de Cristo ). Claro sabemos que não foi curado pelo toque mas pelo pronunciamento da Palevra de Deus dizendo : QUERO, SE LIMPO. A lepra foi banida com uma palavra, mas a solidão, o distanciamento da família, amigos e irmãos, em fim a sociedade, foi tirada pelo toque de Jesus, que lhe devolveu ao convívio dos seu em perfeita saúde. Aqui entendemos que este homem foi excluído pelos homens da sociedade e incluído por Deus no seu reino. Deus abeçoe.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário