quarta-feira, 25 de julho de 2012


Integrando Uma Nova Pessoa
Evangelizar é alcançar uma nova pessoa com a mensagem da salvação de Jesus Cristo. Envolver é edificar e conservar na fé. Evangelizar e Edificar comparam-se ao ato de se plantar e regar. Integrar é fazer com que a árvore cresça sadia e produza frutos.
Reprodução é, pois, o resultado natural dos três estágios do crescimento espiritual : ser alcançado, envolvido e integrado. O crescimento da Igreja é a meta principal. O discipulado leva cada crente a crescer na comunhão com Deus e a ter os mesmos sentimentos e objetivos. No término deste Curso de Discipulado, você será capaz de levar um novo crente a percorrer o caminho da fé, conhecendo, vivendo e praticando o que aprendeu de tal forma a reproduzir-se espiritualmente.
Ser discípulo de Jesus é dar muitos frutos. Boas obras é a qualidade de vida de um crente que é discípulo. Os frutos e as oas obras de cada crente devem fazer com que as pessoas glorifiquem a Deus. O propósito de Deus para você é faze-lo mensageiro de sua Palavra, para que alcance a cada dia uma nova pessoa.
O propósito pessoal. Uma extraordinária aventura, é como podemos definir sua vida, desde que começou a estudar as lições deste Curso de Discipulado. Quantos compromissos assumidos com Deus, durante o  percurso destes dias e quantas coisas você tem para contar. O seu testemunho pessoal foi ampliado e toda a sua vida ficou rica de experiências espirituais profundas. Você é uma testemunha e tem um testemunho para contar. Lembra-se das promessas  que você fez com referência a sua vida pessoal de alcançar e envolver uma outra pessoa ?
*Continuaremos na próxima Edição, aguarde.
Deus lhe abençoe.

terça-feira, 17 de julho de 2012


Você Realmente Confia em Deus?






Contam que um alpinista, desesperado por conquistar uma altíssima montanha, iniciou sua escalada depois de anos de preparação. Como queria a glória só para si, resolveu subir sem companheiros.Durante a subida foi ficando tarde e mais tarde, e ele para ganhar tempo decidiu por não acampar, sendo que continuou subindo... e por fim ficou escuro.A noite era muito densa naquele ponto da montanha, e não se podia ver absolutamente nada. Tudo era negro, visibilidade zero, a lua e as estrelas estavam encobertas pelas nuvens.

Ao subir por um caminho estreito, a apenas poucos metros do topo, escorregou e precipitou-se pelos ares, caindo a uma velocidade vertiginosa.

O alpinista via apenas velozes manchas escuras pasando por ele e sentia a terrível sensação de estar sendo sugado pela gravidade. Continuava caíndo... E em seus angustiantes momentos, passaram por sua mente alguns episódios felizes e outros tristes de sua vida.

Pensava na proximidade da morte, sem solução... De repente, sentiu um fortíssimo solavanco, causado pelo esticar da corda na qual estava amarrado e presa nas estacas cravadas na montanha.Nesse momento de silêncio e solidão, suspenso no ar, não havia nada que pudesse fazer, então gritou com todas as suas forças:

MEU DEUS, ME AJUDA !!!

De repente, uma voz grave e profunda vinda dos céus lhe respondeu:

QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?

Salva-me meu DEUS !!!

REALMENTE CRÊS QUE EU POSSO SALVÁ-LO?

- Com toda certeza Senhor !!!

ENTÃO CORTA A CORDA NA QUAL ESTÁS AMARRADO...

Houve um momento de silêncio. Então o homem agarrou-se ainda mais fortemente à corda..

PORQUE DUVIDAS? NÃO CRÊS QUE SOU DEUS E POSSO SALVA-LO?

Sim Senhor, mas...

SE CRERES VERÁS A GLORIA DE DEUS, CORTA A CORDA!!!

Conta a equipe de resgate, que no outro dia encontraram o alpinista morto, congelado pelo frio, com as mãos agarradas fortemente à corda...

A APENAS DOIS METROS DO SOLO...E você? Cortaria a corda ?

Às vezes precisamos tomar decisões que testam nossa fé em Deus. E nós, que estamos tão agarrados às cordas? Será que a cortaríamos?

Devemos, diariamente exercitar nossa confiança em Deus lembrando-nos sempre que “ O Senhor nosso Deus nos segura pela mão e nos diz: Não temas, Eu te ajudo” Isa. 41:13

Deus abençoe a todos.




segunda-feira, 9 de julho de 2012


REAVALIAÇÃO PESSOAL
Fp 3:7-16



         V. 7 – Paulo faz uma reavaliação de sua vida passada e uma valorização de todos os valores que se seguiu imediatamente após sua conversão.



         V. 7 – Que declaração, mas, o que pra mim era lucro isto considerei perda por causa de Cristo Jesus.



         No lugar das coisas que ele (Paulo) rejeita, ele coloca o conhecimento de Cristo, como algo de grande valor isso significa que Paulo enfrentava todos os dias escolhas (agradar a Deus ou não).



         V. 12 – Não que já tenha alcançado (Não pare, não se conforme, Deus ainda tem mais pra você).



         V. 12 – Mas prossigo (Deus não quer ver ninguém parado, mas dando frutos).



         V. 13 – Mas uma coisa faço (Atitude).



         Esquecendo o passado (coisas velhas) (Deus tem vinho novo para odres novos)  



         Avançando (Novas conquistas).



         V. 14 – Prossigo para o alvo (Você precisa ter um alvo – objetivo) o de Deus para nós é salvação da nossa alma, fique firme com Jesus em 2.007



         V. 15 – Sintamos o mesmo (Como igreja que tenhamos o mesmo sentimento e cuidado um com o outro, pois somos irmãos).



         V. 16 – Naquilo que já chegamos andemos segundo a mesma regra e sintamos o mesmo.

         Deus abençoe