sábado, 26 de maio de 2012


Encorajamento – II Tim. 4 : 6 – 8

O Apóstolo Paulo dá uma palavra de incentivo ao jovem pastor Timóteo.

As Escrituras deixam claro que ele era uma pessoa de personalidade tímida.

Talvez seu ministério tinha falta de audácia devido histórico de sua família se misto, sua mãe judia e seu pai gentio.

Qualquer que seja  o caso, você percebe que Paulo nunca o censurou, pela sua timides.

Ele o desafia a se concentrar no uso de seu dons, modelar seu caráter transformado, cumprir as responsabilidades dada por Deus. ( II Tim. 1: 13-14 ).

*Lembre-se Deus te constituiu Embaixador de Cristo.

II Timóteo 4 : 6 – 8

Paulo esta dizendo a Timóteo, na minha primeira defesa fiquei só, ninguém me ajudou, você pode passar por isso – ( não desanime ).

O recado para Timóteo e esse, esses é meus últimos momentos, passando por libações, mas para glória de Deus.

No caminho da minha vida, combati bom combate – ( é saber escolher minhas lutas, eu escolhi bem o lado que ia estar ).



João 14:12 Na verdade, na verdade vos digo, que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as farás maiores que estas, porque Eu vou para o Pai.

Jesus preparou Seus discípulos para substitui-lo em grande realizações, até maiores do que Ele fez : Os dois primeiros discursos de Pedro, quantas conversões, sua sombra curava, Felipe que fora arrebatado, os lenços e aventais de Paulo ,entre muitos outros.



Completei a carreira ( eu fui até o fim, não desista ), na carreira de Paulo, teve açoites, tempestades, naufrágios ) mais ele venceu.

Sonhe, com ministério, viva a Palavra. Você só vai até onde te sonho te levar, então sonhe.

Deus abençoe.


terça-feira, 15 de maio de 2012


VENCENDO DA TENTAÇÃO SEXUAL ( PARTE 3 )
A poderosa Tentação :
“ ...a mulher de seu senhor, pôs os olhos em José e lhes disse : Deita-te comigo “ ( Gn 39:7, 10 e 12 ).
Precisamos entender o poder de sedução dessa tentação em especial, a fim de apreciarmos  a resistência que José demonstrou, não cedendo. Devemos lembrar que José era jovem e atravessava a época em que o impulso sexual está em seu apogeu. Não era uma estátua de mármore , nem uma múmia seca egípcia. Era um jovem saudável e viril, muito ativo e estava longe de casa. Algumas das restrições extrínsecas estavam removidas. Além disso, indubitavelmente estava sozinho, em um país estranho, adaptando-se a uma nova língua e diferentes costumes.
O sucesso usufruído na casa de Potifar poderia também ter concorrido para enfrequece-lo. Freqüentemente os tempos de prosperidade trazem orgulho, poder e uma tendência natural de baixar a guarda e de se auto-galardoar. A insistência e persistência da esposa de Potifar, também acrescentaram uma dinâmica muito poderosa a tentação. Essa dinâmica é rigorosamente descrita por Gordon Mac Donald nas seguintes palavras : “ Uma tentação freqüente, quase rítmica, deve ter começado a escavar caminho até as profundezas da mente de José e encontrado sua emoções e instintos naturais.”
A maravilhosa reação :
“Ele, porém, recusou...não lhe dando ouvidos...saiu, fugindo para fora.” ( Gn 39:8, 10 e 12 ).
A resposta de José à poderosa tentação sexual, permanece como modelo magnífico a todos que desejam controlar seus impulsos nesta área. Quais foram os fatores principais que permitiram  a José não cair e nem passar dos limites ? É vital que os identifiquemos, pois são os mesmos pricípios que nos auxiliarão nesta questão.

Obs: Continuaremos a próxima postagem, aguarde !
Deus te abençoe.