terça-feira, 24 de abril de 2012


Vencendo a Tentação Sexual ( 2ª parte )
O Homem de Sucesso
José experimentou a presença de Deus no Egito, de modo muito especial.
As Escrituras atestam em Gênesis 39:2 que o Senhor era com José que veio a ser homem próspero. Potifar ficou profundamente impressionado com o comportamento do novo escravo. Tornou-se óbvio que a mão de Deus estava na vida de José e que o Senhor fazia prosperar o que se achava em suas mãos. Que testemunho era sua vida ! Não tentou impressionar o dono
 com palavras sobre suas habilidade. Deixou sua vida falar, e ela falou.
A admiração e o respeito de Potifar por José tinham limites. José “ logrou “ mercê perante ele, a quem servia, ele pôs por mordomo de sua casa, e lhe passou ás mãos tudo o que tinha “ – Gênesis 39:4. O Senhor continuou a derramar bênçãos sobre José que, consequentemente, eram extensivas a casa de Potifar, que tinha confiança nele. Como modormo encarregado de tudo, o patrão não se preocupava com nada. Deu-lhe grande responsabilidade com autoridade proporcional.
A Mulher Pecadora : Aconteceu, depois esta coisas que a mulher de seu senhor, pôs os olhos em José e lhe disse: Deita-te comigo; ele, porém, deixando as vestes nas mãos dela saiu, fugindo para fora – Gen.39:7, 10 e 12. Potifar confiou tudo o que possuía aos cuidados de José e saiu para uma viagem em perfeita paz. A esposa de Potifar sem dúvida, já estava observando José há muoito tempo. Ficara impressionada de ser alto, moreno e bonito.Desavergonhada mente entregou-se a luxúria. As mulheres egípicias tinham a reputação de serem lascivas e infiéis. Ela não foi uma exceção. Tenho certeza de que ela achou que seria fácil seduzir a José. Afinal de contas, era só um escravo e os escravos não possuíam nenhuma moral. Assim que vislumbrou uma oportunidade, aproximou-se de modo muito direto. Abordou o assunto usando apenas três palavras para dar o recado;
“Deita-te comigo!” Foi incisiva, brusca! O desejo a consumia! Ela, muito possivelmente, nunca fora antes rejeitada. Deve ter sido um golpe para seu ego, contudo, não desistiria facilmente. Era persistente. Certamente, sentia que com um pouco mais de pressão e persuasão poderia modificar a decisão dele.Falava com José dia após dia. O que e como, não esta registrado, mas não precisamos ter uma imaginação muito fértil para ler nas entrelinhas.
Aurélio Buarque de H.Ferreira define tentação como “ disposição de ânimo para a prática de coisas censuráveis”. È exatamente o que ela estava fazendo a José todos os dias. Não media esforços na tentativa de seduzi-lo.

Cont. na próxima edição, compartilhe e divulge.
Deus te abençoe.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

VENCENDO A TENTAÇÃO SEXUAL
Em nossa atual sociedade enfrentamos constantemente tentações sexuais. O sexo é usado para vender para vender tudo e qualquer coisa. Ouvi, certa vez, sobre uma loja de sapatos que estava tentando vender galochas para chuva. Na imensa placa publicitária estavam escritas quatro grandes letras em  vermelho – SEXO.

Abaixo, havia impresso em letras pequenas :  Agora que já captamos  sua atenção sua atenção, gostaríamos de lhe falar sobre nossas galochas de chuva ! “ Funcionava !. Atraía a atenção das pessoas ! Os publicitários aprenderam que o apelo direto aos desejos senso-sexuais abre um caminho eficaz para conseguir a atenção, induzindo á compra de seus produtos.

Eis porque é difícil encontrar qualquer anúncio, especialmente na televisão, que não utilize  esse meio de solicitação. Vivemos em uma sociedade saturada de apelo ao sexo. O apelo á impureza sexual é grande e impossível de evitar. José teve que lidar com a tentação sexual.

Em época especialmente vulnerável de sua vida, foi colocado numa posição em que recebia diretamente um grande impacto dos desejos sensuais. Pela graça de Deus, não cedeu a eles, mas foi capaz de obter vitória.

Gênesis 39:1-18 apresenta-nos em detalhes a natureza exata de sua tentação e a maneira como reagiu a ela. É um clássico.



Continua na próxima edição...

Deus abençoe

terça-feira, 10 de abril de 2012

Um Novo Coração, pra você !

E vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne – Ez. 36 : 26.
A Palavra de Deus hoje vem até nos como um Balsamo e Esperança de novidade de vida ( É promessa vós darei.. )
O povo de Deus errante mas Deus se preocupando lhes chama atenção:
V – 1 ...Montes de Israel, ouvi a Palavra do Senhor.
V – 3  e 4 Vocês foram assolados, solitário e desamparados
Talvez o seu coração esteja endurecido e machucado, pensando que esta amargura não sairá mais, fazendo você errar e até se distanciar da presença de Deus.
Mas hoje Deus que de dar um Novo Coração e um Novo Espírito.
Possivelmente você já ouvir falar em coração Incrédulo, Perverso, Enganoso .
Mas pela misericórdia de Deus, através de seu Espírito, usou a vida de Ezequiel como a de um doutor, que  diagnosta  pedra nos rins, na vesícula ele diagnosticou   a pedra no coração do povo de Deus em seus dias.
O povo estava sofrendo dessa terrível doença ( pedra no coração ), que causa ;
Insensibilidade diante das maravilha de Deus,
Insensibilidade diante da gravidade do pecado
Insensibilidade diante da Palavra de Deus
Insensibilidade da urgente salvação
Nisto o exercito estrangeiros haviam dominado os montes de Israel e alardearam sua conquistas. MAS  O SENHOR INTERVEIO,  JUROU QUE FARIA  A VINGANÇA  RECAIR SOBRE ESSAS NAÇÕS ( v-5 ).
ELE TAMBÉM RESTAURARIA  SEU POVO NA TERRA  E MAIS  UMA VEZ, AS PLANTAÇÕES FRUTIFICARIAM NOS CAMPOS E AS CIDADES SERIAM HABITADAS.
Receba hoje a restauração de seus sonhos, saúde, a aliança entre Você,  Deus, família e irmão;
através  de Um Novo Coração e Um Novo Espírito.
Deus lhes abençoe.


terça-feira, 3 de abril de 2012

FELIZ PÁSCOA

A Páscoa é para Israel o que o dia da Independência é para um país. Ela surgiu da palavra hebraica ¨Pessach¨¨- ( Passagem ); que para os hebreus significava o fim da escravidão e o início da libertação do povo Judeu –marcado pela travessia do mar vermelho, que se tinha aberto para ¨abrir passagem ¨ aos filhos de Israel que Moisés ia conduzir para a terra prometida.

Para os cristãos, a Páscoa é a passagem de Jesus Cristo da morte para vida : A RESSUREIÇÃO. 

           

O povo de Deus passou mais de quatrocentos anos de servidão no Egito. Então

Deus decidiu libertá-los e usou a vida de Moisés

           

        MOISÉS TRANSMITIU A ORDEM DIVINA A FARAÓ – DEIXA IR MEU POVO



A páscoa é um símbolo profético da morte de Cristo, da Salvação e do andar pela fé, a partir da redenção - I CORÍNTIOS 5:6-8



A páscoa significa passar de largo / pular além da marca, pois o anjo destruidor passou de largo nas casas onde havia sido aplicado o sangue nas ombreiras e na verga da porta



O cordeiro foi sacrificado como substituto do primogênito, por isso morreram os primogênitos das casas egípcias porque não creram



O salário do pecado é a morte, porém Deus proveu um substituto que foi ferido pelas nossas transgressões.

           O sangue nos umbrais das portas indicava uma fé pessoal



         COMO ESCAPAREMOS NÓS, SE NÃO ATENTARMOS PARA UMA TÃO GRANDE SALVAÇÃO

HEBREUS 2:3



  • Assar em vez de cozer exemplifica a perfeição do sacrifício de Cristo



  • Pão sem fermento, significa verdade



  • Ervas amargas, significa dificuldades e as provações que acompanham a redenção



  • Os Israelitas deviam comer em pé e vestidos como viajantes, a fim de que estivessem preparados para o momento da partida



ASSIM O CRENTE DEVE ESTAR PRONTO PARA O GRANDE DIA (ÊXODO) FINAL QUANDO JESUS VIER                                       

  LUCAS 12:35





Deus desejou que seu povo se lembrasse SEMPRE DA NOITE DO SEU LIVRAMENTO E INSTITUIU A FESTA, A PÁSCOA COMO     COMEMORAÇÃO PERPÉTUA.

Deu abençoe e Feziz Páscoa a todos.