sábado, 27 de agosto de 2011

NÃO DEVEMOS SÓ OLHAR, TEMOS QUE AGIR


Se  contemplamos , sementes serem jogadas ao solo, que vantagem teremos sendo semente de outros, não tem eles o direito de desfrutarem daquilo que plantaram ?
Se contemplarmos um rio, quando suas águas passam com grande rapidez, que diferença faz se não estivermos lá, poderemos mudar o percurso de suas águas ?
Há um propósito, e um destino sobre todas as coisas, cada um ao seu tempo, desempenhado sua função. Três características básicas na vida de um homem : Sonho, Ação e Objetivo.
Sonhamos ter algo, porque somos racionais e queremos realizações.
Agimos porque Deus tem nos dado esta capacidade, e queremos que os sonhos se  concretizem.
Buscamos um  objetivo, porque agimos para ver concretizado, o Senhor nos diz, esforça-te que te ajudarei, e podemos dizer posso todas as coisas naquele que me fortalece.
Quando alcançamos o objetivo, nosso coração se alegra, e um verdadeiro louvor em agradecimento a Deus flui dos nossos lábios e declaramos só o Senhor  é  Deus.
Devemos orar ao Senhor nosso Deus para que venha ser aberto nosso entendimento, e venha se cumprir o seu objetivo sobre nossas vidas.
Diante dessa  grande  verdade, não desanime, não pare no caminho, busque ao Senhor  todos os dias, não deixe de sonhar,  aliás........você  só vai até onde teu sonho te levar.....então sonhe e vamos agir, baseado na Palavra de Deus.
Deus te abençoe.

sábado, 20 de agosto de 2011

Operação Barnabé

Viver  isolado  do relacionamento com outros irmãos, é uma maldição : “ Ai do que estiver só; pois caindo, não haverá quem o levante “ – Eclesiastes  Capitulo 4, Versículo 10 ( parte B ).
Nenhum membro do corpo de Cristo recebeu uma  perfeição  tal que o torne apto a suprir suas próprias necessidades , sem assistência dos outros. Vamos relembrar um pouco de Barnabé, um grande companheiro do Apóstolo Paulo. Somos por natureza dotados de um sentimento gregário. Quando Deus nos criou dotou-nos de um forte instinto de sociabilidade, daí sentimos a necessidade de viver em  grupo; há dentro de nós um anseio por companheirismo.
O coleguismo sadio, caloroso,  uma irmandade sincera, enaltece a interdependência que Cristo desejou para seu corpo. A  “ Operação Barnabé “; tão antiga quanto a igreja, esta prática nada mais é do que ir ao encontro de algum membro ou colega de classe,  que talvez  se ache enclausurado num individualismo  e exilado da comunhão tal como Paulo ( Atos 11:25 ), e traze-lo   para a nossa “ Antioquia “ ( Igreja , Grupos de Estudo, Circulo de Oração, EBD, Seminários, enfim, ao Aprisco do Senhor Jesus ).
Para Paulo, tornou-se Barnabé um Oássis no árido deserto da discriminação. Com efeito, o que o  “ filho da Consolação “ foi uma  forma de integração do novo convertido  ( do aluno, amigo, irmão ) a igreja local. Paulo gravou isto no coração,e durante todo seu ministério teve por costume, sempre que possível, andar  acompanhado de um ou mais companheiros ( Atos 12:25 ), ele entendeu que isso  era energia para o corpo.
Além disso, não poucas vezes  elevava aos Céus uma palavra de gratidão a Deus pelos seus companheiros de jornada. Aliás atitudes digna de imitação.
É interessante notar que a igreja tinha perdido contato com Paulo, não estavam interessados no que havia acontecido com ele, mas Barnabé foi procurá-lo  ( Atos 11:25 ). Ele tinha mantido  contato todos esses anos, se não fosse Barnabé, Paulo poderia ter permanecido na obscuridade à vida toda. Imaginem  o que o mundo teria perdido se Paulo não tivesse sido descoberto ?
Há muita gente esperando ser descoberto por alguém  para  Deus.
Deixa  Deus te usar, nessa nobre tarefa.
Deus te abençoe.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

A OPOURTUNIDADE


O  Fogo , a Água e a Oportunidade se encontraram...
Esta última perguntou : De onde vocês são ?
E o fogo  respondeu : Eu estou nas guerras, nos vulcões, nas grandes queimadas...
...Ah !....Estou até no palito de fósforo.   A  Água  respondeu :  Eu estou nos grandes mares. Nos rios  maravilhosos, na chuva, estou numa gotinha;  Ah !!!...Estou numa lágrima.
E você OPORTUNIDADE ?  Perguntaram  eles :
Bom, eu também estou em  vários lugares : Na vida de um advogado, em um poeta, ou alguém que prega ou aceita o  evangelho, mas só tem uma coisa;  disse novamente:
È que as  vezes eu passo e nunca mais eu volto.
Ei amigo ( a ) a OPORTUNIDADE passa agora em sua vida através desta mensagem :
Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto ( Isaias 55:6 )
Se você ai nda não aceitou a Jesus, lembre-se :
Jesus Cristo voltará em breve.
Essa é a sua  OPORTUNIDADE  de  Aceita-lo   e  ser  feliz.
Deus abençoe.



sexta-feira, 12 de agosto de 2011

COLHER É UMA QUESTÃO DE PROPÓSITO

Quando temos uma intenção , um propósito  firme e distinto, de alguma forma toda nossa energia, força,  atenção , capacidade  e habilidades se concentram naquele propósito; Isto aumenta as chances de sermos bem sucedidos.
É como na física: a força de se concentrar sobre o ponto decisivo para produzir maior impacto. Dispersar reduz os resultados, por isso só há  um modo de ser bem sucedido em colher almas : é  ter  a  colheita como a razão de existir espiritualmente; é desejar colher mais do que qualquer outra coisa.
Jesus disse : “ Vocês não me escolheram, mas eu  os escolhi  para irem  e  darem fruto, fruto que  permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome “,  João 15:16.
Você  pode  até tentar escolher outro propósito para você  e para sua igreja, mas o propósito de Jesus  para   nós é produzir frutos, resultados !   Apesar disto, o mais  comum é ver crentes semeadores, adiando a colheita  para  algum tempo no futuro. Se alguém   me  diz : “ Pelo menos a semente foi   lançada “, eu direi  que isto  aconteceu  porque saiu para semear,  então apenas  semeou.
Se tivesse saído para colher,  teria trazido seus  molhos com alegria. Não é mais tempo de semear, é tempo de colher ! A igreja precisa orientar seu propósito para resultados.
Deus abençoe.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

JESUS INAUGUROU A ERA MESSIÂNICA

Uma segunda pressuposição dos escritores do Novo Testamento é a convicção de que Jesus inaugurou a era messiânica ou do reino. Earle Ellis explica : “ Jesus e seus discípulos concebem a História dentro do arcabouço de duas eras : esta era era a era por vir. Essa perspectiva  parece ter como pano de fundo os profetas do Antigo Testamento, que profetizavam  sobre “ os últimos tempos “ e o dia do Senhor como o tempo de completa redenção. Os escritores do Novo Testamento estavam convictos de que a vinda de Jesus sinalizou  o início dos “ últimos tempos “. No Pentecoste, Pedro proclamou : “Mas o que ocorre é o que foi dito pelo profeta Joel : E acontecerá nos últimos dias... “. O fato de Pedro mudar o “ depois “ de Joel ( 2:28 ) para “ nos últimos dias “ deixa ainda mais claro o ponto : Jesus deu início aos últimos dias.
Os discípulos haviam aprendido esse entendimento de que entraram nos “ últimos dias “ do próprio Jesus. Marcos declara que Jesus começou seu ministério pregando “ O tempo está cumprido e o Reino de Deus está próximo “ ( 1:15 ). Era uma notícia sensacional. O reino messiânico, almejado pelos povos durante muitas gerações, havia chegado na pessoa de Jesus Cristo. “O que eles conheciam como questão de esperança no culto agora estava entre eles, como questão de realidade numa pessoa. O escatológico estava entrando na História.
Deus viera para reinar “. Jesus demonstrou a presença do reino de Deus expulsando demônios, curando os enfermos, restaurando os deficientes, alimentando os famintos, perdoando os pecados. Os discípulos testemunharam tudo isso e creram que Jesus era o Messias – até que ele morreu na cruz e todos os seus sonhos foram esmagados. Mas então, Jesus  ressuscitou dos mortos e explicou-lhes a partir dos profetas que “ convinha que o Cristo padecesse e entrasse na sua glória “ ( Lc  24:26 ). A ressurreição de Jesus foi mais do que  um milagre surpreendente de uma pessoa morta voltar à vida. A ressurreição de Jesus confirmou que Deus realmente havia inaugurado um novo tempo .
A convicção de que Jesus inaugurara a era messiânica capacitou os escritores do novo História redentora de Deus atinge seu ápice em Jesus. Nele todas as promessas do Antigo Testamento são cumpridas. Como diz R. T. France, “ A vida terrena e glória futura de Jesus de Nazaré é apresentada como cumprimento das esperanças do Antigo Testamento do dia de Yahweh... A vinda de Jesus é o  ato decisivo de Deus pelo qual o Antigo Testamento esperava; e em sua vinda, todas as esperanças do Antigo Testamento são cumpridas; os últimos dias haviam chegado “.
Fonte Sidney Greidanus ( Pregando Cristo  a partir do Antigo Testamento )
Deus abençoe.