terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

AZEITE DA VIÚVA ( I REIS 4:1-7 )

Quantas vezes você não entende mais, obedece. Melhor é obedecer do que sacrificar. Essa mulher teve que obedecer ( toda vez que você obedecer Deus terá azeite para você ).A mulher teve três atitudes muito importante : Coragem, Graça e Fé.Obedecendo o Profeta de Deus, mesmo sem entender.Ela buscou ajuda no homem de Deus. A mulher não se isola  .Quando se isola ninguém pode fazer nada, e o primeiro a ser deixado de lado é Deus. Teu servo morreu e estão querendo levar seu filho. Tudo o que o Diabo quer é que você pague a conta entregando sua benção.A mulher não entregou, não eu gerei, o amei, não entrego.Eu vou pagar minha conta ( o Preço ) mas não é assim.1º permaneça na posição de humildade, assuma a sua situação de homem, vai obedece.Vasos vazios, não poucos ( Gere expectativa – você vai ver o que Deus vai fazer ) – ACREDITA EM DEUS.Não adianta  você querer apenas o milagre , você precisa participar. A UNÇÃO, O AZEITE É PARA TODO O VASO.Eu não sei se veio vaso de barro, Cristal, porcelana; só sei que os que vieram foram todos cheios.Chegou a hora que já dava para pagar as contas ( mais ela continuou a encher ).Mãe já da para pagar as contas, não filho enche mais. ( Deus não para quando tudo esta resolvido, ele abençoa mais.Ela foi falar com o homem de Deus, Ele disse vende tudo, paga e vivei do resto.O resto de Deus é mais que você precisa para viver a vida toda.Hoje Deus tem azeite para todos. Gere expectativa de vitória.
Deus abençoe.

........................................................................................................................


sábado, 19 de fevereiro de 2011

SAIBA O SUFICIENTE - I SAM. 10:25-27

   ...Porém ele se fez como surdo (V-27)
         - Se Saul prestasse atenção aos gestos provocadores de seus adversários, que o desprezaram e não lhe deram presentes “vivas”, se desse ouvidos aos comentários maldosos dos seus inimigos; no mínimo seria convite para brigas.
- No livro de PROVÉRBIOS 6:12 – O homem Belial, o homem vicioso (vil), anda em perversidade de boca.
- Quantas vezes damos ouvidos aos enviados de Belial! Eles só sabem produzir amargura e raiva.
- Elias, pôr exemplo deu ouvidos a uma filha de Belial, a rainha Jezabel, e caiu numa profunda tristeza e numa derrota auto - destrutiva (I REIS 19:17)
BELIAL – Perversidade/Indignidade   
Ao ignorar os adversários Saul mostrou a sua verdadeira força.
-  Como o primeiro rei de Israel, não devemos prestar atenção demais as informações que nos chegam (filtre tudo).

Não tome decisões sem antes conferi-las
Não tente advinhar os pensamentos dos outros.
Não haja pôr suposições.                                                                           -    Não abra brechas para que a língua de Belial exerçam seus poderes contra você ou contra quem quer que seja.
  Jamais faça parte da roda dos escarnecedores (SALMO 1:1)
Evite falatório inúteis e profanos (I TIMÓTEO 6:20)
Conserve-se puro (I TIMÓTEO 5:22) .
-  Para sermos felizes, precisamos desejar que nossa mente seja alimentada por água pura, vinda do Senhor, a fonte das águas vivas (JEREMIAS 17:13) água desejada pelo próprio Senhor de nossas vidas (36:25).
- Saiba só o suficiente, mas se souber mais que o suficiente, não permita que o seu conhecimento destrua você nem os outros.
-         Cuidado com os mensageiros de Belial
-         Porém Saul se fez como surdo.
Deus te abençoe. 








domingo, 13 de fevereiro de 2011

DESPERTA TU QUE DORMES

 

         - Umas das coisas que Deus tem se preocupado é despertar no homem na igreja é o sono - Efésios  5:14

-         Não fique dormindo, quando você dorme, você perde a visão.
-         Não durma no volante ou com o arado na mão.
Lembra-te do Eutico, dormiu e caiu da janela durante a pregação de Paulo.

ATOS 20:9-12


-         Sansão dormiu, perdeu a unção e sua força (Juízes 16:19).

-         Quem dorme não vê a beleza de Cristo (isto é o que o inimigo quer).

-         Cuidado Eutico, você pode cair, não fique na janela dormindo.

-         Perdeu o interesse da palavra de Deus.

-         Ainda tem lugar para você dentro da igreja, sai da janela.

- Certa feita o profeta Elias, se chegou ao povo e disse: Até quando coxearei entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o.

-         O Senhor tem lugar para você dentro da igreja, sai da janela.
-         O Senhor não quer saber porque você caiu, ele quer te dar vida.

-         Eutico quer dizer afortunado.

* Hino – Desperta o Senhor já vem a glória do Senhor já brilha.
Deus te abençoe.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

VOCE TEM VALOR


Hoje Deus quer falar com você que se sente inútil, que não serve para nada, ninguém te compreende, e se sente só e sem perspectiva de vida.
Saiba que Jesus te ama muito, e  por amor  a você e a mim, Ele deu a sua vida lá cruz do Calvário.
Aquela cruz era o meu o seu manequim ( era para nós pecadores ), mas o amor de Deus foi e é tão grande por nós, que tomou o nosso lugar para que tivéssemos vida , vida com abundância.
Como disse o Apóstolo Paulo....O amor que nos constrange.
Imagine uma nota de U$ 100 .
Se você achar uma nota de U$ 100, e pela-la nas mão ( claro você uma nota de grande valor )
Se você amassar, pisar,   e jogar no lixo essa nota, e alguém acha-la, essa nota continuará sendo uma nota de U$ 100 ( continua tendo grande valor e pode ser utlizada ).
Assim é a nossa vida ante de Jesus ¨nos encontrar “.
Éramos tristes, desanimados, sujos, amassados, desonrados, amargurados, odiosos, todo destruídos pela fúria do Diábo e seus enviados.
Mas Jesus um dia nos encontrou, Aleluia !
E viu que em Cristo temos muito valor, mais muito valor mesmo, que com tamanho amor nos resgatou, riscou  aquela cédula contraria, nos limpou, nos valorizou e ainda disse – Ningém tem amor maior do que este de dar alguém a sua vida pelos seu amigos ( João 15:13 ).
Não  diga que você não vale nada, você custou o sangue de Cristo Jesus, fostes comprado por bom preço. Valorize o dom da vida, foi Deus quem te Deus.
No mundo téreis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo -  João 16:33.
Deus te abeçoe.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

NÃO ANDEIS ANSIOSOS

Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela suplica, com ações de graça. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus   -  ( Felip. 4: 6-7 ).

Nós temos muitas promessas de fidelidade, da provisão e da proteção de Deus, mais é difícil os Cristão seguir a ordem expressa  - não andeis ansiosos
.
Creio que, quando nos preocupamos, praticamente nos comportamos como ateus. Cremos em Cristo ou não cremos. Ele disse : Eu venci o mundo.

Muitas vezes procedemos como pessoas que usam o elevador, mas não colocam as pesadas malas no chão, preferindo segurar todo seu peso. Na verdade somos crentes mas não entregamos nossa carga de preocupações, Aquele que quer se preocupar conosco e cuida de nós.

Não se aflijam com nada; ao invés disso orem a respeito de tudo, contem a Deus as necessidades de vocês e não esqueça de agradecer-lhe suas respostas.

Não andei ansiosos não é um conselho amoroso, um desejo ou pedido, mas uma ordem ( SOMOS CHAMADO A ASSUMIR UMA TAREFA MAIS PESADA DOS CRISTÃO  ).

Muita coisas podem nos preocupar, família emprego, filhos, negócios, doenças.

Mas só em Jesus Cristo encontramos o verdadeiro alívio e segurança.
Deus lhe abençoe.