sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

PROSSIGO PARA O ALVO ( FELIP.3:1-14 )

Orientações importantes para quem quer conseguir algum objetivo.
Estamos findando mais um ano e muitos cristãos fazendo suas retrospectivas, todos os sucessos alcançados e principalmente suas frustrações.

Talves você não tenha tido êxito em algum projeto neste ano, não desanime, Paulo deixou alguns ensinamento para nós.

Paulo não era acomodado. Não me julgo ter alcançado – quem conhece a obra missionária de Paulo, sabe que ele foi bem sucedido – ele poderia dizer chega consegui.
Mas ele estava disposto a conseguir mais, melhorar mais, aprender mais, se doar mais.
Primeira coisa que aprendemos é que temos o direito de querer mais, Não  julgo ter alcançado – DEUS TEM MUITO MAIS PARA MIM.

Devemos nos liberar do passado – Esquecendo-me das coisa qua para trás ficam.
Aqui Paulo declara que mesmo que não tenha alcançado seu alvo, ele deveria tentar novamente, mas para isso era necessário  esquecer do que ficou para trás.

 O crente que fica removendo o passado não tem visão de futuro
Que saudade disso ou daquilo.

Precisamos ir para frente.
Avançando para as coisas que estão diante de mim.Depois de equecer do passado , Paulo avança para as coisas que estão diante dele. Deus coloca coisas novas diante de você.

Prossigo para o alvo, não pare, não desanime   pois Deus é contigo meu irmão, minha irmã.
Deus lhes abençoes.

Feliz Ano 2011

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

NATAL - ISAIAS 9 : 1-7

 

VERSÍCULO 1 – Não será entenebrecida Isaias fala de um libertador vindouro que um dia guiaria o povo de Deus a alegria, a paz, a retidão e justiça.

O messias Jesus Cristo.

V-2 – O povo que andava em trevas viu uma grande luz...

V – 3 – Este povo teve alegria multiplicada.

-         Pois se cumpriu a palavra de Deus conforme o evangelho de
SÃO JOÃO 1:14 – O verbo se fez carne e habitou entre nos, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do pai, cheio de graça e verdade.

-         Veio para os seus, e os seus não o receberam.
- E aconteceu que estando eles ali se cumpriram os dias de dar à luz a seu filho primogênito, e envolve-o em panos e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem (Lucas 2:6-7).

VERSÍCULO 6 – Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado esta sobre os seus ombros, e o seu nome será maravilhoso, conselheiro, Deus forte, pai da eternidade, príncipe da paz.
         - O verdadeiro santo do natal, não é a arvore de natal, lindos presentes o brilho da luzes de um shopping para abrir o coração (sua manjedoura) para Jesus nascer e reinar em sua vida.
-         Com Jesus sempre teremos alegria (natal) completo.

- Pois ele é maravilhoso, conselheiro, Deus forte, pai da eternidade, príncipe da paz.
Naquela hotelaria não havia lugar para nascer o Salvador ( Jesus Cristo ), de toda humanidade. Mas que hoje você possa fazer de sueu coração uma mangedoura e deixar Jesus nascer em sua vida.
Deus abençoe e um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações em Cristo Jesus.



sábado, 18 de dezembro de 2010

JESUS PAGA TRIBUTO - Mat. 17 : 24 - 27


 Como filho de Deus não tinha obrigação de pagar tributos.

 Para que não haja escândalo, Deus prove um milagre (serviço).

 Ordem de Deus (Jesus) vai ao mar (luta) lança o anzol (a fé)

         - Veja bem Jesus disse lança o anzol e não uma rede, o primeiro (primícias) peixe.

         - Abrindo a sua boca encontrara um estarter (a solução), para mm e por ti.
         - Um estarter vale 04 dragmas, é uma moeda que pesava cerca de 15 gramas.

I REIS 10:1 – E ouvindo a rainha de Sabá a fama de Salomão, veio prova-lo acerca do Senhor.

         - Vamos planejar orçamentos antes de assumirmos nossos compromissos (Jesus deve estar em nossos planos).

-         Cuidado com cartões e cheques.
-         Ficar por fiador etc – PROVÉRBIOS 6:1-5

-  Quer ser próspero, seja dizimista (MALAQUIAS 3:10 – Trazei todos os dízimos a casa do tesouro...Depois fazei prova de mim).

-         Provérbios 15:22 – Onde há conselho os projetos não saem vão.

- Jesus o grande exemplo – DEUT 8:1-8 – Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, que é ele que te dá forças para adquirires riqueza.
-         Seja sensível as necessidades de outros.
EFÉSIOS 4:28 – Trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha que repartir com quem tiver necessidade.
Deus te abençoe.


segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

AMIGO IMPORTUNO



         Amigo Importuno ( Lucas 11 : 5-8 )- Jesus Cristo quando apresentou esta parábola a seus discípulos queria mostrar-lhes a necessidade da perseverança na oração, na comunhão com Deus.

         - Para que possamos compreender esta parábola devemos saber que o povo vivia no oriente médio, naquele período, eram muito respeitoso com a arte de hospedar, pois viviam cercados pelo deserto e saibam que a melhor hora para viajar era a noite, portanto, eles estavam sempre pronto para receber algum viajante, sendo até, que de acordo com alguns textos, haviam determinadas pessoas responsáveis para acolher os mesmos.
         - Mas chegando um amigo e nada tendo para oferecer-lhe o que faz? O certo para eles era ir ao vizinho pedir-lhe algo para dar ao viajante, pois ninguém iria negar este pedido. Contrariando todas as previsões, este vizinho de certa forma, nega-se a atender-lhe, dizendo que seus filhos já estão dormindo e não quer acordá-los, e que a porta esta fechada. Podemos ver que estas desculpas são muito fracas, tendo em vista a importância do ato de receber bem, pois a porta fechada pode ser aberta, as crianças dormindo, voltariam a dormir após o ter atendido. Vemos que diante da amizade, este amigo irá levantar-se para lhe dar o pão, mas por sua insistência ele lhe dará quantos pães você desejar.
         - Orar podemos relacionar a oração como amigo importuno, que insiste até conseguir o que deseja, não que devemos ser persistentes em nossas orações, devemos orar com fervor, com amor em nossos coração, pois assim pedindo, nos será dado, se procurarmos, acharemos, porque nosso pai celestial a tudo nos dá, se o seguirmos com fé, com retidão e amor.
         - Não devemos fazer igual ao vizinho adormecido, que procura desculpas para não agir, que só atende diante da insistência, podemos relacionar este ato do vizinho com a forma que não devemos cobrar, pois, sendo justo, sua mão pesará e sua justiça será firmes.

ROMANOS 15:7 – Portanto, recebei-vos uns aos outros, como também Cristo nos recebeu para glória de Deus. 
HEBREUS 13:2 – Não vos esqueçais da hospitalidade porque, por ela, alguns, não sabendo hospedara a anjos.
I PEDRO 4:9 – Sendo hospitaleiros uns aos outros. Sem murmurações.
Deus abençoe. 



sábado, 11 de dezembro de 2010

JESUS ACALMA A TEMPESTADE - MAT. 8 : 26

As vezes, não conseguimos ver a bondade de Deus nas circunstâncias da vida, mesmo assim Deus continua sendo bom.
Os ventos e tempestades chegam sem avisar, um acidente, uma enfermidade, uma crise na família, um desemprego.
Como discípulo de Cristo, devemos estar preparados para os ventos e tempestades que certamente virão.
Os ventos e tempestades são perigosos – As ondas se arremessam contra o barco, de modo que o mesmos estava para encher-se de água. ( Mas Jesus esta no barco ).
Os discípulos se esforçaram, mas não puderam fazer  nada para enfrentar a fúria do vento .ELES PRECISARAM CLAMAR A JESUS.
A tempestade pode estar fora de nosso controle mas não  Dele.
Muitas vezes, as tempestades mais terríveis que enfrentamos na vida não vêm de horizontes distantes, mais daqueles lugares onde sentimos mais seguros.
Os ventos e tempestades vieram mesmo tendo obedecido a Deus, eles estavam onde Jesus mandou estar, fazendo o que Jesus mandou fazer, indo para onde Jesus os mandou ir e mesmo assim enfrentaram a luta. Estamos sujeitos, mas somos mais que vencedores.
O maior drama dos discípulos não  foi os ventos e tempestades, mas o fato de Jesus estar dormindo.As vezes temos a sensação que Deus não esta vendo nossas lutas.
Mestre não te importa que perecemos – Essas palavras expressam mais crtíticas que pedido de ajuda.As vezes é mais fácil critica-lo do que confiar totalmente.
A causa do desespero não era o vento e tempestade, mas a falta de fé.
Eles clamaram porque sabiam que Jesus podia ajuda-los
Porque sois tímidos, os discípulos revelaram medo e não fé. Onde o medo prevalece a fé desaparece.
O destino era passar para outra margem e não o naufrágio. Quando Ele fala Ele Cumpri.
Jesus disse eis que estou convosco todos os dias até  a consumação dos séculos – Mat.28/20.

Jesus repreendeu os vento e  o mar e eles se aquietaram e se emudeceram.Ele tem poder para repreender também os problemas que nos atacam.
Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem. É Jesus Cristo filho de Deus.
Deus lhe abençoe.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

È fato que a maioria dos livros contém erros. Quando uma frase é impressa, isto esta longe de significar que o  conteúdo é verdadeiro. Guias turísticos frequentemente  contém  endereço s errados de hotéis e informam atrações turísticas em cidades erradas. Livros de histórias dizem que Napoleão era imperador da França antes de 1769, mas na verdade ele nasceu neste ano.
No entanto a Bíblia não tem erros. Ela é uma obra de ouro puro, sem misturas, sem quartzo e sem matéria terrena.
Ela é uma estrela sem mancha, um sol sem sombra, uma luz sem escuridão, uma lua sem palidez, a glória sem qualquer parte ofuscada. Óh Biblia ! Isto não podemos dizer de nenhum outro livro, que és perfeita e pura, porque a partir de ti podemos explicar que em ti toda a verdade foi unida sem nenhuma fagulha de tolice. Ela é o juiz que põe  um fim a toda briga e nela toda sabedoria acabada. Este é o livro livre de qualquer erro, limpo, sem mistura, perfeitamente correto.
A Palavra de Deus nos consola quando estamos tristes, nos acalma quando nos assustamos, nos traz de volta ao caminho certo quando estamos perdidos. Ela trás a verdade para um mundo cheio de mentiras.
O Evangelho Segundo Mateus  no Capitulo 5 versículo 18 esta escrito : Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um  jota ou um tio se omitirá da lei sem que tudo seja cumprido.
A Bíblia tem uma grande tradição e uma herança magnífica. Ela contém 66 livros  escritos num período de centenas de anos, por diferentes autores. Entretanto, sua mensagem, divinamente inspirada pelo Espírito Santo, é clara do princípio ao fim. Os 66 livros se tornam um só.
Nas Escrituras Sagrada achamos as respostas ás perguntas fundamentais da  vida :  De onde ? Porque estou aqui ? Qual é o propósito da minha existência ?
A Blblia conforme registrado no livro de Salmos 119 : 105 LÃMPADA PARA OS MEUS PÉS É TUA E LUZ, PARA O MEU CAMINHO.
Leia Bíblia,  ela é a Palavra de Deus.
Deus abençoe.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

HAVERIA COISA DIFÍCIL AO SENHOR - GEN. 18 : 14


Depois de esperar tanto tempo em vão por uma criança, RÌ um tanto desacreditada.

Sua pele de 90 anos estava enrugada, sua visão estava falhando.

Não há dúvida que seus pensamentos estavam voltados para assuntos geriáticos e não pediátricos.

*Todavia, aqui estava Deus dizendo a Abraão e Sara que eles estavam prestes a tornarem-se pais.

Não sabemos se foi um riso de zombaria,  embarace ou choque. Mas Deus ouviu seu riso deprimido e confrontou-a sobre isso.

*Você não acredita em mim ? – Ele parecia dizer:
Qual é o problema eu lhe dar um filho tarde em sua vida ?
Hei, eu sou Deus que criou o Universo, do nada.

*Em Gênesis 21:1-3 E o Senhor visitou a Sara, como tinha falado.

E concebeu Sara e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhes tinha dito. – Seu nome Isaque.

Eis aí um grande desafio para você, confie em Deus, se Ele prometeu, Ele é fiel para cumprir. Não há, nada, nada, nada demasia mente impossível para Deus. Ele te ama.
Deus te abençoe.