sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A ÚNICA SOLUÇÃO

Não importa a sua idade, a cor da sua pele, se é rico ou pobre, inteligente ou não, para você  também vale o que esta escrito em Atos  Capitulo 4 Versículo 12 : E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome ( JESUS ), dado entre os homens pelo qual importa que sejamos salvos.
Só existe uma possibilidade de encontrar ajuda e salvação verdadeiras  na situação em que você se encontra, e este caminho é ir até Jesus e pedir ajuda e ELE. Você já não esperou ajuda de pessoas que depois  o  decepcionaram ? Não há alternativa para ajuda verdadeira . Você pode viajar o mundo i nteiro, mas há uma situação em que ninguém poderá -lo.
Salmo  49 : 7 – 8 também confirma isto, quando diz : Ao irmã, verdadeiramente, ninguém o pode remir, nem pagar por ele a Deus o seu resgate ( pois a redenção de alma  deles é caríssima e cessará a tentativa para sempre .
A Bíblia conta de uma mulher que gastou todos os seus bens para encontrar ajuda, mas sua condição, em vez de melhorar, piorou ainda mais. Então ela se voltou para aquele que é o Ùnico que pode ajudar, Jesus Cristo, e a narrativa conta que ela encontrou ajuda imediata.
Jesus lhe disse : Vai em paz tua fé te salvou.
Em quem ou em que você acredita ? Eu sei de uma coisa : você só encontrará ajuda real e paz através da fé em Jesus Cristo. Por isso, dirija-se e Ele e derrame o seu coração com ELE e confesse tudo o que você fez em toda a sua vida. A promessa de Romanos 10 : 13 também vale para você. Pois todo aquele que invoca o nome do Senhor, será salvo.
Deu abençoe.


terça-feira, 26 de outubro de 2010

GRANDE FÉ

  Em ministério terreno,Jesus encontrou pessoas com diferentes graus de fé.
A do centurião de Cafarnaum mereceu do Senhor  uma aprovação de GRANDE FÉ, veja a seguir em Evang. Mateus 8:5 à 10.
Alguns não tem fé como os díscipulos, durante a tempestade no lago de Genezaré(Mc.4:40)
Outros têm pouca fé ( Mt 6:30 ). MAS A FÉ DO CENTURIÃO ERA GRANDE.
Qual a medida da nossa fé? Grande o Pequena ? Abundante ou pouca ?
Tudo recebemos na medida da nossa fé.
O centurião era um homem importante da corte de Roma, um general.
As circunstância difíceis podem produzir uma grande fé, até naqueles que não serve a Deus.
Era Rico – Os ricos podem comprar quase tudo sem precisar de fé. Mas agora ele precisava ter uma grande fé. Riqueza não compram fé, nem salvação ( Ef. 2:8 ).
Seu criado estava muito infermo. Jesus estava na cidade, porque não ir até ele.
Você tem ido ate Jesus nas mínimas coisas da  tua vida?
Jesus esta sempre próximo exerce sua fé.
Dize somente uma palavra(V-38) quem tem uma grande fé  não pede sinal, crê somente na promessa de Jesus, Ele é fiel.
Não sou digno (v-8) quem tem uma grande fé é sempre humilde. A fé , são virtudes do verdadeiro crente.Os arrogantes não tem fé, a grandeza da graça de Deus se manifesta na nossa fraqueza ( ll Cor. 12:9 ).
O centurião recebeu aprovação do Senhor( V-10 ) Nem mesmo em israel encontrei tanta fé. Quantos de nós podem receber tal aprovação ?A cura foi imediata do criado ( V-13 ) vai, e com creste te seja feito. Ele não podia desejar mais do que isso. A promessa de Jesus era suficiente.

sábado, 23 de outubro de 2010

O MAIOR NO REINO DE DEUS

Naquela hora aproximaram-se de Jesus os discípulos, perguntando : Quem é o maior no Reino dos Céus ?  -  ( Mat. 18:1-4 )

Jesus, para preparar os apóstolos enquanto Ele se aproximava do tempo dos conflitos públicos entre Ele e os fariseu sobre o Seu Reino, ensinou diversa lições para corrigir  pontos de vistas errados sobre Grandeza.
Os lideres judeus estavam sempre disputando uns com os outros para serem reconhecidos como os mais importantes.
Não é diferente nos dias de hoje, todo mundo quer ser o primeiro, melhor, vitorioso.
Ensinamos nossos filhos desde pequenos ; Se forme médicos, engenheiro, professores, que sejam os melhores ( o top de linha )
Enfim vivemos numa cultura onde o ultimo não vale nada.
Os discípulos também pensavam e agiam assim, porisso chegaram a perguntar QUEM É O MAIOR NO REINO DE DEUS.

Amados se eu pudesse ser o último a entrar no Reino de Deus, já estaria feliz por toda eterrnidade.Que alegria poder entrar, mesmo que fosse por último lugar.

Então o Senhor tomou uma criança, colocou-a diante dos discípulos e disse: Se algém quiser ser o maior no Reino  dos Céus terá que aprender como esta criança.
Muitos dizem que ser como uma criança, siguinifica ser puro, inocente e sincero. Um homem adulto também pode ser puro, sincero e inocente.JESUS NÃO ESTAVA FALANDO DESSAS QUALIDADES.

Jesus estava querendo dizer que, na vida não ninguém mais indefeso que uma criança recém nascida, ela precisa da mãe para tudo.
Se um adulto for colocado no deserto, com uma muchila com comida, água. Espingarda pra se proteger, ele sobrevirá. Mas uma criança colocado no deserto com tudo isso, no dia seguinte você a encontrar morta. Porque ? – Porque ela a criança é dependente, precisa de outra pessoa, uma força maior

Quem será o maior ? – tem que ser como criança.
Ser dependente, tornar-se indefeso, incapaz, tem que sentir a necessidade de um poder maior.
Essa é a única maneira de ser o primeiro no Reino dos Céus.
Jesus esta dizendo : quer ser vitorioso, torne-se como uma criança, sem mim nada podeis fazer.
Eles queriam ser os primeiros por seu próprios meios, suas próprias forças.
Perante Jesus somos todos iguais e importante, pois deu Sua vida por nós.
Sejamos humilde

O maior dentre vós será vosso servo, e ao que a si mesmo se exaltar será humilhado ( Mateus 23:12 ).
Muitos personagens não deixaram Deus atuar em suas vidas e queriam ser os primeiros.
 Pedro quis ser o primeiro – todos poderão te abandonar, eu nunca ( não demorou muito lá estava ele negando o Senhor Jesus )
Saulo de Tarso precisou cair do cavalo e com o rosto em terra para entender que estava perseguindo o Senhor Jesus.

Amados vamos ser como criança, totalmente dependente de Deus.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

UM PEDIDO A DEUS

Uma cousa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e aprender no seu templo.
( Salmos 27:4 )
Davi suplica a Deus com urgente e ardente oração. Sua oração focaliza um desejo, uma ambição, algo que estava consumindo totalmente.
  Uma peço ao Senhor e a buscarei “
Davi esta testificando; tenho uma oração, Senhor, um pedido. È o meu único e mais importante objetivo na vida, é a minha oração constante – a única coisa que desejo,
E buscarei de todo o meu coração.
Que era esta coisa que Davi desejava acima de tudo – a coisa que ele fixou no coração como conquista ?
R – Que eu possa habitar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a sua beleza, e para meditar no seu templo.
*Sabemos que não é fácil ( Davi não era o super homem..), precisamos renunciar as coisas que o mundo nos oferece ).
*Lembra-se do filho pródigo ( tinha tudo de bom, mas disperdiçou )
Davi experimentou tudo o que um homem gostaria de ter na vida. Ele conheceu riquezas, poder e autoridade.
Havia recebido o respeito, louvores dos homens. Deus lhe tinha dado Jerusalém como capital do reino. E Davi era cercado de homens dedicados que estavam dispostos a morrer por ele.
Mais do que tudo Davi era um adorador. Era um homem de louvor que agradaria a Deus por todas as coisas.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

CASAMENTO PRESENTE DE DEUS



Quando Deus na Sua infinita graça, cria o homem, a Sua imagem e semelhança ( Gênesis 1: 26 ),  vivendo ali no Édem junto a toda criação e era estas, macho e fêmea.E Deus os abençoou e  Deus lhes disse  : Multiplicai-vos, e enchei a terra...Mas olhando para o homem “sozinho “  sem ninguém para compartilhar seu dia-a-dia, seus sonhos suas alegrias, suas necessidades , seu carinho, suas mazelas  em  fim, etc, etc, Deus com toda sua humildade, sendo Senhor absoluto, Diz não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma adjutora ( auxiliadora ) que lhe corresponda. E da costela de Adão ( não da cabeça, nem dos pés, mas da costela ( DO LADO ) , Deus fez o PREESENtE PARA ADÃO – EVA SUA ADJUTORA, MULHER.Aqui Ele esta dizendo mesmo Comigo o homem precisa de alguém para dividir seus sonhos, alguém para tocar e ser tocado, constituir família, amar e ser amado.  Como Deus é Maravilhoso.Ele pensou em você, pensou em mim, e preparou uma companheira, um companheiro para nos “ preencher “, por isso nos ensina que o casamento não nasce  pronto, mas passa a ser construído na direção de Deus, você conhecendo sua esposa, seu esposo, através da oração,Conquista, namoro, noivado e casamento. Lembrando que você não se casa para ser feliz, e sim para fazer sua companheira feliz  e ela para fazer seu companheiro feliz.A Palavra de Deus em I Coríntios 13 : 4 – 8 esta escrito : O amor é paciente, é benigno. O amor não inveja, não se vangloria, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca seus próprios interesses, não suspeita o mal. Não folga com injustiça, mas folga com a verdade. Tudo sofre, todo crê, todo espera, tudo suporta. O AMOR NUNCA FALHA. Seu companheiro, sua companheira é um presente de Deus na sua vida. Em Primeira João Capitulo 3 Versículo 18 esta escrito : Não amemos de palavras,nem de língua, mas fato e verdade..Se for observado esse desejo de Deus de vivermos em harmonia, cuidando, zelando desse bem tão precioso, então seremos  felizes e abençoados. Haja entre vós companheirismo, Sinceridade, honestidade, fidelidade, muito amor com temor a Deus.Em uma construção de um prédio são utilizados vários tipos de materiais; MAS NA CONSTRUÇÃO DE UM LAR, O MATERIAL PRINCIPAL É O AMOR E RESPEITO UM PELO OUTRO.Deus abençoe esta união, e o que Deus uniu, não separe o homem.
Felicidades.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

NAMORO E NAMORADOS



Namoro: significa inspirar amor, cortejar, seduzir, cativar. É o meio pelo qual duas pessoas de sexo oposto se aproximam um do outro, a fim de conversar e se conhecerem mutuamente, visando ao casamento.
Esta ansiedade, sabemos, atinge o jovem ainda na sua mais tenra idade e é tão normal quanto a vontade de saciar a sede. Quando dois jovens começam a namorar, isso não significa absolutamente que irão se casar.
Mas deve pelo menos significar que eles pensam em se casar - (Rom.14:5 b) “Cada um esteja inteiramente seguro em seu próprio ânimo).

Relacionamento Sentimental - Este relacionamento do Cristão, deve ser o mais puro possível, sim, a luz da palavra de Deus para ser bem sucedido, ou seja:

Namoro no temor do Senhor (Sl. 111:10)

Namore apenas pessoas convertidas - “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis (II Cor 6:14). Abrão teve uma grande preocupação, buscar uma moça da própria parentela (família cristã), da mesma linhagem, para seu filho Isaque.
Então, disse Boaz a Rute: Ouve, filha minha, não vás colher em outro campo...(Rt.2:8)

Conduza o seu namoro com jejum e oração
“Vigiai e orai para que não entrei em tentação” - (Mat.26:41).

Evite ficar a sós, para que satanás não vos tente.

O período de namoro é como um campo de batalha, onde o perigo é constante.
“Sujeitai-vos a Deus, resisti ao diabo e ele fugira de vos” (Tg. 4:7).

Análise seriamente os conselhos e opiniões de seus pais, submetendo-se as determinações.
“Onde não há conselho os projetos saem vão, mas com a multidão de conselheiros se confirmarão (Prov.15:22)
Lembre-se das orientações de seu pastor...Que vos falam a palavra de Deus (Hb 13:7






Tudo posso, mas nem tudo me convém ( I cor. 6:12)

O namoro não permissão para avançar o sinal....
Tanto o namoro como no período de noivado, os jovens devem tomar cuidado com as liberdades físicas. Quem ama, espera, tem paciência.
A prostituição no namoro gera um lar comprometido com a derrota, “benção transformada em maldição”.

Evite caricias – II Tim 2:22.... foge também dos desejos da mocidade.... acariciar os seios é prostituição, quando não se tem a bênção de Deus - o casamento.( Ez. 23:3)
Guarde o seu corpo para aquele (a) que será seu companheiro(a) “por isso deixara o homem a seu pai e sua mãe e uniar-se-á sua mulher” (Ef. 10:31). O crente não pode confundir carinho com caricia. Caricia envolve manuseio, provoca desejos sexuais.

Evitando estas atitudes a moça:

Não correra o risco de ser difamada pelo ex- namorado;
Não perde o contato (comunhão) com o Espírito Santo (1ªTes.5:23)... O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso Espírito, alma e corpo, sejam conservados inteiros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

Não perde a confiança que seus pais depositou em você - não os decepciona

Cuidado com a onda do ficar

O cristão não fica, espera no Senhor

Ela é demoníaca, ela cega, destrói lares e relacionamentos, um mal irreparável.

Determine dia e horário para namorar seja disciplinado.

Não tenha hábito de dormir na casa do namorado(a), fazer suas refeições quase que diárias na sua casa; pois você vai quebrar a rotina do referido lar, a privacidade da família , até mesmo se tornando cansativo. – ( Prov.25:17).
Não namore escondido de seus pais, pois o namoro é a oportunidade que o jovem casal tem para conhecer os familiares um do outro e seus ambiente de convive.






O rapaz, tem de ser verdadeiramente um servo de Deus, pois o que ele não deseja para sua irmã carnal, não o faça outra moça qualquer, pois os olhos do Senhor estão em todo lugar
Noivado

É a confirmação do compromisso entre duas pessoas, que decidem unir- se pelos laços do matrimônio

Após o namoro, por um certo período, chegam a conclusão de que se entendem, se conhece o suficiente e agora desejam dar um passo decisivo para o casamento.

O noivado deve ser tão santo, quanto a fase do namoro. Não é pelo fato de estarem noivos, que vai haver atitudes de posse, dominação de um pelo outro – exemplo . não ir ao culto porque o outro não quer ir.
Muitos, nesta fase, esquecerem – se de que não são ainda casados e querem satisfazer o desejo sexual de cada um (l Pedro 1:15) santidade em toda a maneira de viver ( Gálatas 5:13)... Não useis então, da liberdade para dar ocasião a carne...
Aconselha – se que os jovens noivos devam preocupar – se com o seu próprio enxoval. O noivo para sustentar uma família deverá ganhar o suficiente em seu emprego; mas para isso, há que se preparar através de um bom estudo e uma boa profissão.
De comum acordo, os noivos devem poupar o máximo possível, para a compra de móveis, utensílios domésticos, completar enxoval etc.
A boa organização, e um preparo durante o noivado é fator indispensável para um casamento feliz.
Os noivos devem ter consciência da responsabilidade, dos deveres e direitos sobre o casamento, sabendo que encontrarão obstáculos pela frente.
Lembre-se, tanto no namoro, como noivado, não significa sinal verde para tudo (ore, obedeça a palavra de Deus e casem-se primeiro)
O noivado de José e Maria, foi realizado conforme o costume de seu tempo, um contrato escrito de noivado foi assinado sob juramento e a noiva passou então a aprender os deveres necessários a uma boa esposa e mãe. Quando José soube que Maria estava grávida, ele decidiu divorciar- se sem escândalo, até que surgiu um anjo, anunciando que Ela seria a mãe do Messias.



A jovem deve precaver-se, pois muitos jovens aparentam ser o que não são, quando na verdade são “Lobos vestidos em pele de ovelha”, sendo que eles só querem tirar proveito da ingenuidade da jovem para depois desprezá-la, e ainda difamá-la com os amigos. (II Sam.13).

O amor espera( I Cor. 13:4-7) não se porta com indecência, tudo espera.

Como devem comportar-se namorados e noivos, crentes em Jesus Cristo

Evitem ficar sozinhos quando os pais não estiverem em casa;

Cuidado com as provas de amor;

Fuja depressa das moças que acham que o rapaz respeitador (espiritual) é bobo;

Não aceite os maus conselhos, normalmente dados com aparente boa intenção – II Sam. 13:5... Jonadabe ensina a Amnon trilhar um caminho que custou –lhe a vida.
Entregue a Deus suas decisões por fé – Sal.37:5
Aprenda a tomar decisões por fé – Heb. 11:24,25
Fuja do pecado “Correndo” – Gen. 39:7, 12
O namoro, noivado e casamento deve ser com oração – Sal – 127;1

Sexo: só depois do casamento

O sexo não é um assunto proibido na bíblia
Ele foi criado por Deus e é bom. Deus nos fez homens e mulheres( o escritor aos Hebreus 13:4 nos diz é digno de honra entre todos o matrimônio e sem mácula)
A Bíblia diz para resistir as tentações sexuais ( I Tes. 4:1-8) A vontade de Deus é a santificação, isto é pureza moral.É a separação, dos padrões imorais do mundo e, aceitação do padrão de Deus.
O contato intimo antes do casamento, favorece o sentimento de culpa o que acarretara efeitos negativos no relacionamento dentro do casamento. Portanto, resisti ao diabo e ele fugirá de vós. Resisti as tentações sexuais e preserve-se puro para quando da consumação do casamento.
I Cor. 7: 9 mas, se não podem conter-se casam-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.



Casamento

... E disse o Senhor Deus: não é bom que o homem esteja só, farlhe-ei uma adjuntora que esteja como diante deles.
Deus entregou a Adão a mulher certa para sua vida- Gênesis 2:18.
Uma auxiliadora que seja idônea;
Uma auxiliadora que se combine com ele;
Uma auxiliadora que lhe corresponda;
Uma auxiliadora adequada
Amado irmão(ã), deixa Deus formar o teu lar
A formação de um lar é como uma construção(uma grande edificação)
A definição da palavra lar, sua origem nasce da palavra; lareira, laje em que se acende fogo.
Numa construção comum os materiais empregados são vários, mas na edificação de uma família o material principal é o amor.

Alguns princípios básicos para o casamento

Salomão em provérbios 30: 18-19 esta dizendo que há coisas extraordinárias demais para ele, e que de todas o casamento é a mais profunda, e o deixa perplexo.
O casamento não se realiza, nem se mantém feliz só com amor e boa intenção apenas. Há lutas inevitáveis. Há problemas seríssimos a serem vencidos, mesmo nos crentes.
O casamento é a única forma de união consagrado por Deus para constituição da família, objetivando o bem estar do ser humano, em todos os aspectos da vida. O casamento é a união física e espiritual entre duas pessoas do sexo oposto.
Desse ato resulta o lar que é a mais antiga instituição conhecida da raça humana, antes mesmo de qualquer organização política e social, ou da igreja ou da escola.
Portanto, o casamento não é meramente um contrato civil entre duas pessoas, mas uma criação de Deus para o mais elevado propósito estabelecido: perpetuação e a multiplicação da espécie humana.
Deus disse: frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a(gen. 1:28).

Na área financeira
Não serem custeado pelos pais; quem casa quer casa- Aquele que paga a conta, é quem exerce o controle.

Na área das decisões




Pai e mãe podem ser o máximo conselheiros, quando solicitamos. Pois o casal devem orar e decidir as questões juntos.

Na área da moradia

Trata-se deixar pai e mãe mesmo. Escolher outra casa com outro número, outro telefone, com total privacidade.

Profunda participação de ambos

Salomão se encanta com caminho da águia (Prov.30:19) Porque o caminho da águia ao céu, tem direção. Muitos lares estão sofrendo problemas sérios porque marido, mulher filhos não estão decidindo conjuntamente( economia, gasto e planos).

Capacidade de perdão

A família precisa educar seu coração e predispor a mente na direção do perdão.
O perdão é bom, transforma, é gratificante e faz crescer interiormente- (Mat.18:21,22)
Família

A família é uma instituição Divina. Portanto, deve ser constituída segundo o padrão de Deus, deve se comportar segundo os princípios de Deus, e deve cumprir os propósitos de Deus para que possa desfrutar das suas benção, provisões e proteção, e Ele mesmo ser glorificado nela.

O casamento deve ser: no Senhor(I Cor 7:39b)
O marido de ser:

O cabeça do lar (Ef.5:23)
Amante de sua esposa, como Cristo amou a igreja ( Ef. 5:25)

A esposa deve ser:
Submissa ao seu marido(Ef.5:23
Auxiliar do marido (Gen.2:18)

Os filhos devem ser
Obedientes aos pais (Ef. 6:1-3)





O leito deve ser
Honrado
Sem mácula(Hb. 13:4)

A família deve cumprir o propósito de Deus

Ser um núcleo de culto e adoração a Deus ( Js 24:15)

Ser testemunha viva de Cristo diante da sociedade
A família é um otdor de Deus aqui na terra.

Deus abençoe a todos em nome de Jesus Cristo



* * * * * * * * * * * * * * * * *


Pastor Gilmar Abel
I. E. P. O Brasil para Cristo
Av. Nossa Senhora de Lourdes, 615
Jardim Débora – Poá – SP
CEP: 08566-600
Fone: 4639-5722- fax
Cel : 9703-3509
E- Mail - pr.g.abel@hotmail.com.br

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

MARCAS DE CRISTO

Gal. 6 : 17  Desde  agora, ningém me  inquete ( moleste ); porque trago no meu corpo as marcas do senhor Jesus.
Paulo escreveu esta Epistola as igrejas da Galácia  ( Antioquia da Piscidia, , Icônio, Listra e Derbe ).
Foi quando o Apóstolo Paulo mostrou-se surpreso diante das notícias que ouvira : Estou Admirado daquele que nos chamou na graça de Cristo, para outro evangelho ( Gal. 1:6 )
O fato daquelas Igrejas terem sido visitadas por Paulo, vinham sendo dominadas por lideres legalistas, que faziam se esquecer e distanciar-se da graça da Salvação, verdadeiramente alcançada pela fé em Jesus, que Paulo lhes pregará com tanto poder.
Hoje em dia diante de uma sociedade complexa, com valores diversificados e por vezes estranhos ( tudo pode, tudo é normal ), que constantemente desafiam  o viver segundo as Marcas de Jesus Cristo.
Não sabeis que que sois templo de Deus, e que o Espírito habita em vós ?-  1 Cor. 3:l6-17
Se alguém destruir o templo de Deus, Deus destrirá; porque o templo de Deus que sois vós, é santo.
*PIRCING,  TATUAGEGENS, BRINCOS, PARA O CRISTÃO É COMO ANDAR NA CONTRA MÃO.
Tiago 4:4 Adulteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus ? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Amados se as marcas que você carrega não glorifica a Deus REJEITE-AS –PORQUE ME TUODO É LICIDO MAS NEM TUDO ME CONVEM ( 1 COR 6;12 ).
Nossos irmãos Galácios erstavam se conformando com uma vida social em que nada lhes era exigida como fator diferencial.
Temos diante de nós um grande desafio : MOSTRAR PARA O MUNDO AS MARCAS DE JESUS CRISTO.
Na Segunda Epistola de Pedro 2 :8 descreve com fidelidade tudo aquilo que deveria aconrtecer ao crente em decorrência do que vê no mundo.
 Pedro se refere a Ló, sobrinho de Abrão, a respeito da vida dissoluta que via na cidades de Sodoma e Gomorra......POQUE ESTE JUSTO HABITANDO ENTRE ELES, POR VER  E OUVIR, AFLIGIA TODOS OS DIAS DA SUA ALMA JUSTA COM AS INJUSTAS  OBRAS DELE.....
 Devemos possuir :
Marcas do Amor Incondicional
 Marcas do Perdão ao próximo
 Marcas da Comunhão.........para que todos sejam um.
 Marcas da Renuncia.........Despojamento
Deus lhes abençoe.

domingo, 10 de outubro de 2010

OLHAR QUE VIVIFICA


Olhai para mim e sede salvos, todos os limites da terra, porque Eu sou Deus e não outro ( Isaias 45 : 22.)

As nações têm olhado para ídolos, durante este século, em vão. Propagandas, novas invenções, dinheiro, boa casa, automóvel, vícios etc..

Olhai para mim – é admitir sua realidade, sou pó, homem, fraco, falho.
Dirigir a ele em oração.

Sal. 27:14 espera no Senhor, anima-te e Ele fortalecerá o teu coração, espera pois no Senhor.

Olhai para mim – aspecto da salvação,perdão, santificação, regeneração.

II Cron. 19:12.. não sabemos nós o que faremos, porém os nossos olhos estão postos em ti.

O estimulo de olhar para Jesus. Porque Dele vem o socorro ( Alegria )

Haverá o dia em que todos os povos reconhecerão que Deus de Israel é o único Deus, e nunca mais será envergonhado.

Deus tem dupla honra para você – Olhai para mim, diz o Senhor

Hebr. 12:2 Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se a destra do trono de Deus.
Deus te abençoe.
....................................................................................
 

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

CONFIAI NO SENHOR PERPÉTUALMENTE - ISAIAS 26:4

Isaias é o profeta que adverte e denuncia Judá pela sua idolatria, imoralidade e  injustiça sociais durante um período de prosperidade enganadora.
Confrontava as nações mostrando-lhes seus pecados e o possível castigo divino.
Profetizava esperança a geração futura de exilado judaicos.
Mostra que Deus enviaria o Messias davídico, cuja salvação
Abrangeria todas as nações.
V.1 Naquele dia entoará este cântico (convicção do comprimento). da palavra – Apocalipse 21: 4 e 5)
Este capitulo celebra o triunfo da verdadeira fé em Jeová.
É maravilhosa a descrição da adoração e testemunho de um Israel (restaurado e convertido).
Primeiro, ouvimos a multidão dos remidos entoar o cântico de salvação, depois vem uma voz do céus, que clama:
Abri as portas, para que entre nela a nação justa.
V. 1 e 2 Isaías mencionou alguns atributos nominados ao povo de Israel:
Uma nação justa, cidade forte, um povo que guarda fidelidade; e principalmente, um povo cujo o propósito é firme.
V. 3 Tu conservas em paz aquele cuja mente está em ti, porque Ele confia em ti.

* Precisamos nos alto avaliar, a nossa constância e firmeza em Deus.
* Em tempos de grandes mudanças onde os verdadeiros valores de Deus são confundidos com os valores do mundo.
Onde a mentira tem mais credibilidade que a verdade; o santo é confundido com o profano.
V. 3 Tu conservas em paz aquele cuja mente está em ti, porque Ele confia em ti.
V. 4 Confia no Senhor perpetuamente; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna.
Não desista de servir a Deus.
Ele conhece sua capacitação (limites) e te ajudará a prosseguir; olhe para o alvo (Jesus).
Dn 12: 13 Tu, porém, vai até o fim.

Isaías 40: 10 Eis que o Senhor Jeová virá como o forte, e o
seu braço dominará: Eis que o seu galardão vem com Ele,
e o seu salário diante de sua face.

Deus lhe abençoe.



quarta-feira, 6 de outubro de 2010

CLAMA A MIM

Clama a mim e responderei coisas grandes e firmes que não sabes. Jer. 33:e3

Pela luz da Palavra aprendemos que um clamor com fé move a mão de Deus s seus favor

Mas o hábito do homem é se lamentar de seus problemas, o que não resulta em nada.
Esta com problemas disque Jeremias 33:3 e Deus que esta do outro lado respondera;
Vinda a mim  todos vós que estas cansados e oprimidos e eu vos aliviareis.

Clama a mim – o homem não pode ser orgulhoso. Deve reconhecer que precisa de ajuda. – O vinho acabou -= João 2:2 Caná da Galiléia

Clamar – significa gritar, implorar, pedir com força e vontade.

A mim – Isto é, alguém que possa ouvir, Deus, Jesus, Espírito Santo.

Clame onde estiveres – não espere chegar ao Templo,clame agora.

Responder-te-ei –
Nosso Deus ouve...seus ouvidos não estão agravados para não poder ouvir.

Ele fala, é por isso que ele responde – Hebr. 1:1
Ele fala e cumpre – Sal. 40 Esperei com paciência mo Senhor e ele ouviu meu clamor...

Coisas Grandes
Peça coisas grandes pata Deus, só ele é capaz de concede-las.
Peça coisas com firmeza, palpáveis.

Que não sabes –
Ele responde até o que não perguntou.
Foi assim com Salomão que pediu sabedoria

Que não sabes, Deus é capaz de descortinar mistérios para aqueles que clama.
Isto é uma revelação, você acredita ?

A ligação é gratuita, sem congestionamento e é completada.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O LIDER SERVO

O que significa a Liderança?

A Liderança é a arte ou ciência de levar as pessoas a trabalharem entusiasticamente, visando conseguir alcançar os objetivos do bem comum. Lembrando que esta é uma tarefa executada por pessoas, e para isso precisamos motivá-las para que não percam o alvo.

Quando os Líderes são saudáveis, seus seguidores são igualmente sadios.

A Liderança de um modo geral ela tem como base o poder e autoridade.
Poder – É a Faculdade de forçar ou coagir alguém a fazer sua vontade, por causa da sua posição ou força mesmo que a pessoa preferisse não o fazer.
“Faça isso ou você não, faz parte do time”.

Autoridade – É a habilidade de levar as pessoas a fazerem de boa vontade o que você quer por causa da sua influência pessoal.
O objetivo seria então que uma pessoa no poder também tivesse autoridade sobre as pessoas.

No que diz a respeito da Liderança Cristã, onde muitos têm dificuldade de entender; se resume na palavra SERVO – (Marcos 10:45)
“Pois o filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.”
Que verdade é essa a que nos referimos? O que significa ser verdadeiramente servo.
Jesus explicou de forma direta e muito simples:
Servir e dar; Não ser servido; não colocar-se sob os holofotes, no picadeiro central.






1
“É necessário que Ele cresça e que eu diminua”- João 3:30.

Não veio para ser famoso, nem conquistar a atenção do mundo, nem se tornar conhecido, importante, popular, nem ser um ídolo. E para falar a verdade isso o repugnava.
Então na Liderança Cristã não podemos perder o foco de sermos parecido com Cristo, que foi o maior Líder que já existiu, tendo coração e atitude de servo. Até mesmo renunciando a muitas coisas em favor dos outros.

A Obra do Senhor é as pessoas
(Devíamos dizer desculpe-me, mas estou em obras).

Então, Jesus chamando-os para junto de si, disse:
Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados e que os grandes exercem autoridades sobre eles. Não será assim entre vós, mas todo aquele que quiser, entre vós, fazer-se grande, que seja vosso serviçal – (Mateus 20: 25-26).

O homem recebe autoridade e poder de Deus para fazer a sua obra.

O Líder-servo precisa saber primeiramente que é um pequenino, e que pequenino anda de joelhos, e uma das recompensas é ser usado por Deus.
O Líder-servo também precisa saber quem é no corpo de Cristo; qual seu chamado.
Lembrando que Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis (I Cor. 12:18).
Para que não haja divisão no corpo, mas, antes tenham os membros iguais cuidado uns dos outros (I Cor. 12:25).
Ora, vós sois corpo de Cristo e seus membros em particular (I Cor. 12:27)
E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente, apóstolos, e segundo lugar profetas, em terceiro, doutores, depois, milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas (I Cor. 12:28).
Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho ainda mais excelente (I Cor. 12:31).
2

Chamado para o ministério

O chamado para o ministério, não é do homem, nem de uma ambição pessoal! È de Deus!
O ministério não é uma profissão, nem um emprego, e sim um chamado.
O chamado é um convite de Deus a um indivíduo para colaborar com Ele no cumprimento do seu propósito e plano.
Juntamente com esse chamado vem uma capacitação ou preparo para tarefa.
Deus nunca deixa de capacitar os que Ele chama. O apostolo Paulo nos diz o seguinte: E dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me capacitou, porque Ele me considerou fiel, colocando-me no ministério (I Tm. 1:12)
O chamado de Deus não se baseia em nossos talentos, capacidades, ou dons; baseia-se num potencial que Deus vê em nós, chamado fidelidade.
A fidelidade especifica descrita aqui não é a uma denominação, organização, ou a um indivíduo. É uma fidelidade a Deus e ao seu chamado para nossa vida. Podemos ser fiéis, porque Deus sempre é fiel para conosco: ”Aquele que vos chama é fiel, o qual também o fará”- (I Ts. 5:24)


Algumas características do Líder-Servo

• Ser obediente e submisso – A seu pastor, Líder, honrando-os, conforme manda a palavra de Deus – (Rom. 13: 1, 5 e 7).
• Ser corajoso – Para mudar o que precisa ser mudado, agradando a Deus (Josué 1: 6, 7 e 9).
• Ser esforçado – Não desanime nunca, ore, vai em frente (prossiga para o alvo – Fil. 3:12).
• Ser dedicado – Sempre faça o melhor (Ecl. 9:10)


I Cor. 15:58 Portanto meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que vosso trabalho não é vão no Senhor.


3

12 Princípios de Liderança


1 - Demonstrar o caráter de Deus
Comprometa-se a buscar a face de Deus e fazer sua vontade, demonstrando que Deus mudou e tem mudado o seu caráter. “Revesti-vos pois de benignidade, mansidão, longanimidade.
Cl. 3:12b

2 - Praticar disciplina pessoal
Comprometa-se a um crescimento pessoal contínuo por meio de uma vida equilibrada pela disciplina, que o ajude a desenvolver cada área de sua vida: seus relacionamentos, seu corpo, sua mente, suas emoções e seu espírito.
“Se o machado está cego é preciso golpear com mais força.”
Ecl. 10:10

3 - Comprometer-se com a Igreja Local
Comprometa-se com uma igreja cristã e submeta-se às bênçãos e às correções que ela possa lhe oferecer.
“ Não deixemos de reunir-nos como igreja....”
Hb.10:25

4 - Viver com Integridade
Faça um compromisso em viver honestamente em todas as áreas da sua vida, buscando estar acima de qualquer repreensão e ganhar a confiança de outros.
“Vivam de maneira digna da vocação que receberam.”
Efésios 4.1b

5 - Exemplificar liderança de Servo

Sirva aos outros, especialmente aqueles que você lidera, tratando-os como colaboradores no reino de Deus.
“Pois nem mesmo o Filho do Homem veio para ser servido, mas para servir...”
Mc. 10:45

6 - Ouvir humildemente
Busque orientação e aceite instruções de outros, sabendo que Deus continua a moldar sua vida.
“Se o sábio lhes der ouvidos, aumentará seu conhecimento...”
Prov. 1:5

4



7 - Liderar com coragem
Lidere corajosamente através dos desafios presentes e futuros, fazendo o que é moralmente certo e estrategicamente eficaz, pedindo a Deus discernimento, força e coragem. “Seja forte e corajoso.”
Js.1:9

8 - Acender a paixão pelo ministério
Desenvolva sua visão e estratégia fundamentadas na sua intensa paixão pela obra de Deus e encoraje aqueles à sua volta a compartilhar desta paixão. “Mas isso foi no meu coração como fogo ardente...”
Jr.20:9

9 - Dominar as comunicações
Reconheça que liderança significa influenciar pessoas. Comprometa-se a influenciar outros por meio das habilidades de comunicação pessoal.
“Se a trombeta não emitir um som claro, quem se preparará para a batalha?”
I Cor.14:8

10 - Equipar Outros
Equipe aqueles que você para maximizar suas habilidades no uso do ministério da Compassion e no reino mais amplo de Deus. “Com o fim de preparar os santos para a obra do ministério...”
Ef. 4:12

11 - Lutar por Excelência
Comprometa-se com a excelência para que possa viver o propósito de Deus para sua vida de maneira honrosa. “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor...”
Cl.3:23

12 – Cultivar a Família
Cultive a família e dedique-se a ela como sua mais alta prioridade depois de Deus. “...Mas eu e minha família serviremos ao senhor.”
“Js. 24:15







5

O amor faz diferença

Na liderança Cristã, o amor faz a diferença, servindo a Deus e a Igreja, que é a noiva de Cristo com nobreza. O amor lhe fornece a chama ou combustível necessário para atender outras pessoas; sendo uma ponte e jamais barreira na vida das pessoas que lhe cercam (I Cor. 13)
Quem não ama, na verdade não sente o tipo de entusiasmo que ajuda a ir em frente, a Liderar os outros a alcançar os objetivos.

O Líder-Servo tem que ter uma visão compartilhada

Gente sem visão fala como André, o que dá para alimentar com 5 pães e dois peixes? – para quem tem visão, enxergou ali uma padaria.
A visão mantem o Líder-servo na rota;
A visão disciplina o Líder-servo;

O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito (João 3:8).

Crescimento da Igreja

Naquele dias, crescendo o número dos discípulos, houve murmuração dos gregos contra os hebreus, porque as viúvas eram desprezadas nas distribuições diária de alimentos.Então os doze, convocando os discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus, e sirvamos ás mesas. Escolhei irmãos, dentro de vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais encarreguemos deste serviço. Mas nós perseveramos na oração e no ministério da palavra. O parecer agradou a todos, e elegeram a Estevão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, Filipe, Prócoro Nicanor, Timão, Pármenas e Nicolau, Prosélito de Antioquia, e os apresentando-os aos apóstolos; este tendo orado, lhes impuseram as mãos.(Atos 6:1-7).
Que linda e importante Função do Diácono servo, o de manter a Igreja, noiva de Cristo satisfeita, cumprindo com alegria seu ministério de servir a mesa.
6
A sua paixão pelo que faz, revela sua vocação.

Também devido esse crescimento da Igreja do Senhor, encontramos registrado pela primeira vez Paulo e Barnabé que ao perceber a necessidade de estabelecer Liderança para recém igreja formada; “Promovem” a eleição de Presbitérios (anciãos, supervisores, guias espirituais) para governar e conduzir o povo (Atos 14:23).
O Líder-Servo; seja ele cooperador, professor, auxiliar, diácono, evangelista, presbítero, pastor, não podem viver olhando para o passado, porque Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente (Heb. 13:8). Precisamos viver o presente.
O Senhor falou a Josué,... Moisés meu servo é morto; levanta-te, pois, agora, e passa este Jordão, tu e todo este povo, a terra que eu dou aos filhos de Israel. (Josué 1:1-2)
(O que ele tinha que fazer, já fez, agora chegou a sua vez).




Recompensas para o Lider-Servo

Uma das grandes doutrinas do cristianismo é nossa firme certeza acerca do lar celestial, iremos passar a eternidade com Deus, num lugar que Ele preparou para nós. Um aspecto dessa maravilhosa expectativa é a promessa Dele de que dará galardões a seus servos, em recompensa pelos seus serviços bem feitos. São muito poucos os crentes em Jesus Cristo que nunca pensaram em estar um dia no céu junto a seu Senhor, recebendo seu sorriso de aceitação e ouvindo Dele aquela palavra: muito bem, servo bom e fiel.
Não desanime não pare no meio do caminho, seja fiel a Deus, e ao que Ele lhe confiou, cuide da noiva de Cristo, seja amigo de seu Pastor e companheiro de ministério.


Deus lhe abençoe.

domingo, 3 de outubro de 2010

O OLEIRO NÃO DESISTE DE NÓS

Aqui apresenta um Deus restaurador, Deus que nos ama, Deus do Perdão, um Deus que veio buscar e salvar o que se havia perdido.

Deus ordenou que Jeremias fosse á casa do oleiro; e aí observou  que o oleiro fazia um vaso de barro. O vazo partiu nas mão do oleiro, o qual o refez, porém diferente  do anterior.

Somos barro em nossa origem e em nosso destino, MAS O MESMO DEUS DO OURO É O DEUS  DO BARRO.

Deus não faz o barro andar em linha reta ( olaria ) mas o põem na roda – V.3.
Há circunstâncias na vida em que parece que estamos sem rumo, andando círculos, mas isso deve-se a ação de Deus, não devemos perder o foco, Deus sabe o que esta fazendo.

Disponha-se em descer a casa do oleiro                                                                              ( Desce a casa do oleiro e desci a casa do oleiro )

O barro se movimenta,  mas não sai do lugar, da roda, fique sossegado no tempo certo Deus vai te honrar lhe colocar em lugar de destaque.

Também aprendemos que os designos de Deus nos fazem andar em círculos; é o próprio Deus de coloca o barro na roda.

O Oleiro ( Deus ) poderia escolher qualquer material para fazer o vaso, mas escolheu o barro.

O barro suja as mãos, tem impurezas, pode sujar sua santidade. Mas Ele tem paciência conosco, conhece nossa estrutura e sabe que somos pó.

E fará sair não como barro, mas sim um lindo vaso.

Mesmo que nos achemos quebrado, como cacos, ele não nos descarta, não joga fora, não remenda.

Esmigalha-nos e com o nosso pó, faz novamente  um vaso novo.

Deus não desiste de nós, Ele esta sempre nos moldando.
 Deus lhe abençoe.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

UM NOVO COMEÇO É POSSÍVEL

Quantas pessoas desejam um novo começo.
Há jovem sem vontade de terminar os estudos porque há poucas oportunidades no mercado de trabalho.
Quantas pessoas já casadas desejam recomeçar de novo o casamento, porque nada mais esta dando certo.
Quantas pessoas suspiram sob o peso das circunstâncias de sua vida e querem esquecer tudo para começar de novo.

UM NOVO COMEÇO É POSSÍVEL
O que não daria um empresário as portas da falência para poder ficar livre de dívidas.

Aquilo que é praticamente impossível no mundo dos negócios é o que Jesus Cristo lhe oferece.
Em Mateus 11:28 ele diz : Venham a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e eu vós aliviarei.
Jesus convida venham a mim para que ele possa cumprir sua promessa : Eu vos aliviarei e lhe darei descanso.

Como pode haver um novo começo ?

Um novo começo principia com reconhecimento :

Até agora vivi a minha vida sem Deus. Muitas vezes tentei começar de novo por mim mesmo, mas não tive forças para isso.
Sou pecador e minhas raízes já se apresenta sinais de podridão.
Senhor Jesus socorre-me, preciso de ti.

Isaias 43:18-19 Não lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que esta saindo a luz ; porventura não o percebeis ? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.

Amigo ( a ) recebeba agora mesmo essa grande oportunidade de recomeçar, sua vida, seus negócios, estudos, relacionamentos, com Jesus na direção da sua vida, vale apena.  Deus lhe abençoe.