quinta-feira, 30 de setembro de 2010

SARÇA ARDENTE

No livro de Êxodo Capitulo 3 fala sobre a visão da sarça ardente quando Moisés estava no monte Horebe ( Sinai ). Além da grande manifestação do poder de Deus em não deixar que as chamas consumissem a sarça temos outros fatores para análise.
Moisés chegou ao monte Horebe ( Sinai ) e o Senhor se revelou a ele, Deus falou com ele e fala com você nesta hora. Podemos aprender então que sempre que subimos ao monte, Deus se revela a nós. Subir ao monte significa deixar as coisas naturais para o lado ( ainda que seja por alguns momentos e buscar unicamente  a face de Deus ).
A educação de Moisés, recebida na corte de Faraó, era insuficiente para capacita-lo para  obra de Deus. ( Moisés tinha que se achear ao monte de lá vem o socorro.
Deus se revela a Moisés em uma sarça de fogo ardente ( verso 2 ). A sarça é planta espinhosa, e comum naquela região, naturalmente nenhuma sarça chamou a atenção de Moisés ( em especial ) senão aquela que queimava.
O fogo simboliza a glória de Deus ( cap. 24:17 ), e o Espirito Santo.
O fogo ilumina, quece, purifica e transforma.
Aqui a sarça é o homem comum. O fogo queima por sí e não precisava da sarça para se manter.
Isso foi o que realmente chamou a atenção de Moisés.
Moisés aprendeu que Deus não precisava de nenhuma força natural para se queimar.
Nos vesículos  7 e 8 Deus acalenta o coração de Moisés com palavras inefáveis : De fato tenho ouvido a aflição de meu povo, tenho ouvido seu clamor por causa de seus opressores ( agora vem a boa notícia para mim e para você ), Por isso desci para livra-lo das mãos dos Egípicios , e faze-lo subir daquela terra para uma terra boa e espaçosa que mana leite e mel..
Deus lhe abeçoe.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

VALE DE OSSOS SECOS

Em Ezequiel Capitulo 37, versículo 1 á 10, Deus nos ensina grandes lições.
Veio sobre mim a mão do Senhor, e Ele me levou no Espírito do Senhor e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos secos. No versículo 9 Vem dos quatros ventos, ó Espiríto, e assopra sobre estes morto para que vivam.
Ezequiel é o único profeta chamado filho do homem ( isso é intimidade com Deus ). Deus leva Ezequiel em Espírito. Deus levou Ezequiel no vale, para mostrar algo para você; não fique parado no vale, mas ande no vale, Deus não leva o profeta no vale em vão, Ele tem um propósito ( Espere em Deus ).
Lá no vale não tinha Shopping, carros, Luxos etc., tinha ossos secos, sequíssimos. Ezequiel olha para os ossos e dizia : Esse osso era o jovem que cantava no coral, o obreiro dedicado, o músico, o Pastor que orava e pregava, hoje esta seco, a modernidade ( Hoje é dia de Restauração ).
O  Senhor Deus pergunta a Ezequiel:  Como é que esta o vale ? Esta ruim, secos, a modernidade esta matando os seus profetas. Se o Senhor mostrou a ferida é porque Ele tem o remédio.
Quando profetizei houve um ruído e cada ossos no seu lugar. Começa a profetizar que as coisa vão se encaixar em seu lugar ( Na familia, No trabalho, Na Igreja, Nos Relacionamentos ).
Cada osso no seu osso ( nervos ) significa força - Deus vai enjetar forças  em você..
Carne significa converção ( Coração de carne ). Falta o Espírito ( vida ), e quem tem vida pula, canta dá glória a Deus ( Hoje Deus vai enviar ventos  que vode edificação, restauração, ventos de providências ).
No versículo 10 aprendemos que a primeira finalidade do vento é de colocar em pé os que estão caídos. A segunda finalidade é abrir a sepultura ( Desenterrar aquilo perdido, este vento vai trazer tudo aquilo que você perdeu.
Não desita, não desanime, PROFETIZE A PALAVRA DE DEUS. E TOME POSSE DA VITÓRIA.
Deus lhe abençoe.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Regozijai-vos ( Alegrar muito ) – Felip. 4 : 4

Todos os filhos de Deus devem  atentar para esta ordem Divina REGOZIJAR, sempre no Senhor, andar alegre nos caminhos de Deus.

Essa exortação a princípio é difícil e irreal, mas é possível.

Há momentos que a alegria, é normal e espontânea, mas também há momento que doenças, sofrimentos, perseguições nos abatem –  no mundo tereis aflições, mas tende bom animo; eu venci o mundo ( João 16:33 ).

V-2  Rogo a Evódia e rogo a Sintique que sintam o mesmo no Senhor.
 Rogo..Rogo... A Repetição indica a estoma imparcial do apóstolo.

A oração e a reflexão conjunta trará de volta a concordância.

V-6 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições seja em TUDO conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.

Essa exortação veio de um homem que havia sido perseguido, preso, açoitado; mas seu espírito livre, perto da meia noite, Paulo e Silas, oravam e cantavam hinos a Deus, e os presos escutavam ( Atos 16:25 )

Era uma bela demonstração de que a verdadeira alegria ( REGOZIJO ) cristão, não esta nas circunstâncias, mas no Senhor, não nas benção, ma no Doador da benção.

Aqui Paulo sente que vai morrer, e esta cheio de gratidão.

Então Paulo dá alguns conselhos : Ei, pare com os ti-ti-tis, curta a vida em Cristo, sua família, não jogue sua vida, seu tempo fora, com magoa, tristezas, discórdias, Jesus esta voltando.

Vamos tirar as cinzas para que não apague as chamas do Espírito Santo em você.

Nisto todos conhecerão que sois meu discípulos, se vos amardes uns aos outros ( João 13:35 ).

Fel. 4: 7 E a Paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.

I Pedro 4 : 13 Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegrareis.

Regozijai-vos.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Espinheiro Não

Estamos nos aproximando  das Eleições – 2010, onde serão Eleitos Deputados Estadual, Federal, Senadores, Governador e Presidente.
Incrível que pareça ainda encontramos pesssoas Evangélicas, no “ muro “, avessa ao assunto em si e resistem ao diálogo e até mesmos corroborar  para que se tenha um representante Evangélico no Congresso Nacional, No Legislativo ou  No Executivo, ou seja na política, alegando que política é coisa do Diabo. Será sim,  enquanto os Evangélicos pensarem assim,  cruzarem os braços e se conformarem.  Na carta do Apostólo Paulo aos Romanos Capitulo 12 Vesículo 2  E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Precisamos lembrar que neste mundo que vivemos ( embora de passagem ) que  :
-O ímpio  paga imposto, o evangélico também
-O ímpio tem filhos na escola, o evangélico também,
-O ímpio utliza transportes público, o evangélico também,
-O ímpio faz compras em supermercados, feiras, Shoping etc.., o evangélico também.
Dessa entendemos a importançia da contribuição Evengélico na política, assumindo uma cadeira onde representara o povo Deus a igreja do Senhor em decisões de cunha importância.
Na  Bíblia Sagrada encontra-se um registro maravilhoso a esse respeito no livro de Juizes Capitulo 9 versos 7 à 15  ( Parábola de Jotão )  conforme a seguir :
V – 7 E dizendo a  Jotão, foi este, e pos-se no cume do monte de Gerizim, e levantou a sua voz, e  disse-lhes : Ouvi-me a mim, cidadãos de Siquém, e Deus vos ouvirá a vós.
V-8 Foram uma vez as árvores a ungir para si um rei e disseram á oliveira : Reina Sobre Nós.
V-9 Porém a oliveira lhe disse : Deixaria eu a minha gordura, que Deus e os homens e mim prezam, e iria a labutar sobre as árvores ?
V-10  Então, disseram as árvores á figueira : Vem tu e reina sobre nós.
V-11 Porém a figueira lhes disse : Deixaria eu a minha douçura, o meu bom fruto e iria labutar sobre as árvores ? :
V-12 Então,  disseram as árvores a videira: Vem tu e reina sobre nós.
V-13 Porém a videira lhes disse : Deixaria eu o meu mosto, que alegra a Deus e aos homens, e iria labutar sobre as árvores ?
V-14 Então, todas as árvores disseram ao  ESPINHEIRO : VEM TU E REINA SOBRE NÓS.
V-15 E disse o Espinheiro as árvores : Se na verdade, me ungis rei sobre vós, vinde e confiai-vos debaixo da minha sombra; ma, se não, saia fogo do espinheiro  que consuma os cedros do Libano,




Espinheiro não amado irmãos, irmão vota em irmão, não em ímpio ( Espinheiro ) .
No livro de Deuteronônimo Capitulo 17  Versículo 15 esta escrito :
Porás, certamente, sobre ti como  rei aquele que escolher o Senhor, teu Deus; dentre teus irmãos porás rei sobre ti; NÃO PODERÁS por homem estranho sobre ti, que não seja de teus irmãos.
Que Deus nos ajude juntos as urnas de 03 de Outubro/2010, para que o possamos contribuir não só com nossas orações, mas com representantes fiéis a Deus comprometidos com a Sua Palavra, seja como Deputados, Senadores, Governadores ou  Presidente de nosso querido Brasil.
Deus abençoes a todos.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

O CAMINHO DE DEUS

Pedi as Deus um mimo de flores viçosas, mas no lugar delas, recebi um feio cactus coberto de espinhos.
Pedi a Deus um bando de belas borboletas, mas em troca recebi um punhado de horríveis e repugnantes larvas.
Eu me senti inseguro,
Eu me senti desapontado, Eu me senti entristecido.
Entretanto, alguns dias depois, para minha surpresa, ví o cactus cobrir-se das mais belas flores, e aquelas horríveis larvas transformaram-se em belas borboletas voando na brisa da primavera.
O Caminho de Deus é o melhor.
Rev. Chun-Ming Kao ( Taipei - Taiwan )
Deus abençoe.

sábado, 18 de setembro de 2010

Trabalhadores da Última Hora - Mateus 20:6-7

Amados como é gratificante meditarmos na Palavra de Deus, contemplarmos pela fé Ele  ( Jesus )sempre se importando com cada um de nós, nos engajando na Sua obra, nunca despresando ningúém.
Somos privilegiados por Deus; pois Ele nos chamou, não pelo que éramos, ou tinhámos méritos; mas por infinita graça. No Evangélho S. João Cap. 3 versíclo 16  esta escrito que : Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Esses são os trabalhadores da última hora. Jesus escolhe difgerente, não faz acepção de pessoas.
Esses foram os rejeitados, despresados, eles disseram ninguém nos escolheram, mas vai trabalhar na vinha e te darei o que é justo.
Querido irmãos em Cristo, levante a cabeça, você faz parte do corpo de Cristo e de Sua grande obra.Aleluia..., poucos ou quase ningém se interessa por nós, mas Jesus sim. Graça a Deus porisso.
Somos trabalhadores da última hora, então não podemos perder tempo ociosos, Jesus disse vai.
O ocioso não edifica, nem é edificado, esta sempre murmurando, desanimado, deixando oportunidades passar. Mas hoje pode ser diferente, Jesus o dono da vinha te chama e te diz : Vai trabalhar na vinha vinha. Tem muita gente trocando o espiritual pelo social - Jesus esta voltando, não penca tempo com a ociosidade.
Não deixe que a inveja o ódio tome conta de você como aconteceu com os homens que foram chamados primeiro. Não importa o que dizem, pensam, as circunstâncias , foi Jesus quem te chamou para trabalhar na sua vinha.
O preço é justo, igual para todos - A SALVAÇÃO.
Deus te abeçoe.v
Pr. Gilmar Abel

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Um verdadeiro amigo

Sempre que precisáres de um amigo de verdade ,lembre-se de Jesus Ele não falha.Deus o abençoe!